sexta-feira, 19 de abril de 2013

Salada de fruta

Bom dia!

Vou desabafar um pouco com os meus leitores. Tenho um problema muito grande, que provavelmente todos vocês já repararam: gosto muito de comida!!! E doces então são a minha perdição, sendo bolos, muffins e queques o que não posso ter à minha frente.

Mas nem só de doces podemos viver (infelizmente). 

Como já vos disse várias vezes trabalho por turnos, e tanto saio ás sete da tarde como ás dez da noite. Quando estou a trabalhar no turno da tarde (13 ás 22) a minha hora de jantar é sempre tirada por volta das 17.30. Isto, como devem imaginar, desregula a minha alimentação por completo: por um lado não são horas de se comer carne ou peixe, por outro ás 22h também não se deve fazer grandes refeições. Com isto tudo, e como também já mencionei várias vezes que levo a marmita para o trabalho, acabo por estar a comer uns bifes com arroz e legumes ás 17.30. Chego a casa ás 22 e tal e tenho vontade de petiscar qualquer coisa, sendo por norma um chá e uma fatia de bolo, ou um chocolate a minha perdição.

Para acalmar esta minha fome tardia, que só faz é engordar, resolvi optar pela fruteira, e comer uma saladinha de frutas. Pode ser simples, mas fiquei satisfeita!

Para duas tacinhas:
1 maça pequena
1 pêra pequena
1 banana pequena
1 clementina
2 colheres de chá de vinho do porto
2 colheres de chá de Mel de Laranjeira it by jugais
canela

Descasque e corte em pedacinhos a maça, a pêra e a banana e distribua por duas taças. Corte os supremos da clementina e esprema o sumo da fruta que resta (depois de retirados os supremos)  distribuindo pelas duas taças. Polvilhe ambas as taças com canela e regue cada uma com 1 colher de chá de vinho do porto e 1 colher de chá de Mel de Laranjeira it by jugais.


Que belo petisco! Que pode facilmente tornar-se num óptimo pequeno-almoço, lanche ou sobremesa. A canela e o Mel de Laranjeira it by jugais elevaram esta simples salada de fruta, e o vinho do porto tornou-a ainda mais especial.

Experimentem! Tenho a certeza que vai ser aprovada!

11 comentários:

  1. Eu gosto muito de salada de frutas, é uma óptima opção e bem mais saudável :D

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. Bem boa esta saladita :)
    Gosto mesmo mto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho de cortar nos doces também, mas primeiro tenho de me mentalizar... :/
    Essa saladinha está com um optimo aspecto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Salada de fruta sabe sempre tão bem e esta é deliciosa!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Saudável e deliciosa! Excelente sugestão!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana,
    é uma saborosa sugestão e saudável :)
    Gostei muito.
    Obrigada pelo carinho no meu bloguito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esta saladinha de fruta ficou com óptimo aspecto e é uma sugestão bem saudável :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  8. A salada ficou muito boa, certamente!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Ficou com muito bom aspecto... vou querer um bocadinho :P hihihi

    Beijinhos

    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por aqui também se faz um pouco dieta e come-se mais fruta que o habitual.
    Uma salada de fruta fica sempre bem e adoçada com mel muito melhor pois é um açúcar natural.

    beijinhos

    ResponderEliminar