quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Lombos de bacalhau com cebolada



 Bom dia!


Tenho andado um pouco desaparecida do blogue mas, quando a receita é boa demais para deixar passar não posso deixar de tirar fotos e partilhar com vocês!





Estamos a viver tempos difíceis para todos, tempos incertos em que não sabemos como será o dia de amanhã, não sabemos como o país e o mundo vai evoluir e a ansiedade e a expectativa deixa-nos a todos de rastos.. e é por isso que fazer aquela comidinha que mais gostamos nos trás sempre mais ânimo e nos dá mais força para o próximo dia.


Bacalhau com cebolada e batatas já não é novidade aqui no blogue, e tratando-se das receitas que mais gostamos cá por casa é normal que a apareça algumas versões da mesma. E esta é só mais uma, bem simples e   prática de fazer e não menos deliciosa.



Ingredientes:

2 lombos de bacalhau Pescanova já descongelados

2 cebolas

Azeite qb

Batatas ás rodelas congeladas 

Maionese

1 folha de louro

Sal e pimenta qb





Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as batatas na Actifry por 30 minutos (Em alternativa frite normalmente), enquanto prepara o resto. Corte a cebola ás rodelas e coloque num tacho junto com azeite, sal e pimenta e deixe até as cebolas amolecerem e. Num pirex de ir ao forno coloque um pouco do azeite e coloque os lombos de bacalhau, levando ao forno por cerca de 15 minutos. Retire do forno e coloque uma camada de maionese por cima, a cebola por cima da maionese e por cima de tudo as batatas e volte a levar ao forno até ficar no ponto.





Espero que gostem, 

Beijinhos,

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário