segunda-feira, 29 de maio de 2017

Crepioca com mirtilos e creme de chocolate

Bom dia!

Todos vocês sabem que , como trabalho por turnos, poucas são as vezes em que eu e o Tó tomamos o pequeno almoço juntos. Assim sendo gosto sempre de fazer algo especial.


Estava eu a visitar a Bioforma Açores, e a comprar umas coisinhas (nomeadamente farinha e açúcar de coco) quando me deparo com um saquinho de tapioca hidratada.. e logo eu que já ouvi falar tanto das famosas crepiocas!


Depois de falar um pouco com o Carlos Comedias, e de ele me aconselhar de facto a trazer.. lá vim eu com um saquinho para testar me casa. Confesso que, embora já tivesse quase a certeza, testei simples e não fiquei fã.. mas estas crepiocas conseguiram convencer-me!


E o mais interessante é que estas fiz doces.. mas sei que se juntasse umas ervinhas e com queijo e fiambre dava um belo lanche.. com outras frutas.. hummm.. já estou com ideias! hehehe



Ingredientes (por crepioca):

1 ovo
3 colheres de sopa de tapioca hidratada - tapio fit Bioforma Açores
1 colhers de sopa de creme de chocolate e avelã com stevia - Bioforma Açores
1 colher de chá de oleo de coco
1 manada de mirtilos




Num recipiente misture bem o ovo com a tapioca e reserve. Numa frigideira anti-aderente coloque o oleo de coco e a mistura, rodando sempre de forma a formar o crepe. Deixe cozinhar, vire e repita o processo para cada crepe. Coloque o creme de chocolate e os mirtilos e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Tem bom aspeto!

    Bom dia,

    A Embelleze está hoje em destaque no blog Brilho da Moda. Publiquei um passatempo que pode ver no link a seguir:

    https://goo.gl/a0dBs9

    Cumprimentos,

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto bem apetitoso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Se um pecado pode ser mais saudável é de aproveitar...Estas crepiocas têm um ar tão tentador.....
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Uma dica para uma crepioca mais leve: para cada ovo adicione o mesmo volume de leite (uns 50ml) e mantenha a quantidade de tapioca hidratada que costuma usar.

    ResponderEliminar
  5. Uma dica para uma crepioca mais leve: para cada ovo adicione o mesmo volume de leite (uns 50ml) e mantenha a quantidade de tapioca hidratada que costuma usar.

    ResponderEliminar