quinta-feira, 6 de abril de 2017

Peito de peru grelhado com falsa esparguete de courgette

Bom dia!


Sendo esta uma semaninha mais saudável, e sendo eu fã de carnes brancas, trago mais uma receita simples e deliciosa de uma comidinha  mais light e que agrada bastante.



Os bifes de peru, já por si bem saudáveis, ficam óptimos grelhados,  não necessitando de acrescentar mais nada para os tornar deliciosos (a não ser o tempero, claro). E para acompanhar em vez do tradicional arroz, batata ou massa, trago uma diferente forma de acompanhamento, apenas salteada com um pouco de azeite, e temperada com sal e pimenta.


Para isso os meus grande aliados foram o Ralador vegetariano, o descascador e a saladeira da Borner, que me permitiram cortar a couguette de forma a formar esta falsa esparguete de forma simples e eficaz!



Ingredientes:
2 courgettes
2 bifes de peito de peru
1 fio de azeite
Moinho de 5 pimentas
sal grosso qb
Piri-piri qb





Tempere os bifes com sal, piri piri e moinho de pimentas. Com o  descascador descasque as courgettes e com o ralador vegetariano faça tiras compridas com as courgettes e reserve. Coloque os bifes no grelhador e numa frigideira coloque um fio de azeite, coloque as courgettes , tempere com o moinho e deixe a saltear. Acompanhe os bifes com a courguette.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: