quinta-feira, 9 de março de 2017

Quiche de salmão e alho francês

Bom dia!

Gosto imenso de quiches, pois é uma óptima forma de aproveitar ingredientes que temos no frigorífico. Mas se usarmos ingredientes frescos e topo de gama acreditem que as quiches ficam ainda melhores.

E foi por isso que me decidi a fazer uma quiche de salmão e alho francês, ingredientes frescos e deliciosos que juntos se tornam uma maravilha.



E convenhamos..2 medalhões de salmão servem 2 pessoas.. e assim numa quiche servem 4 s 6 pessoas à vontade! E é uma óptima forma de aproveitar um ingrediente caro e servir de forma simples e deliciosa!



E o Tó já me pediu para repetir.. segundo ele "não te esqueças que há receitas que tens de fazer mais vezes". Disse-mo porque tenho o hábito de fazer tudo só uma vez.. mas sim, esta já está guardada para repetir!



Ingredientes:

2 medalhões de salmão Pescanova
1 parte branca de alho francês cortado em tiras
2 ovos
200g de natas
1 colher de café de alho em pó
1 colher de café de tomilho fresco
moinho de 5 pimentas
1 massa folhada redonda
100g de queijo ralado









Numa tarteira coloque a massa folhada e espalhe por cima o salmão em pedaços e o alho francês. Num recipiente bata os ovos com as natas e tempere com sa, pimenta, alho em pó e o tomilho. Coloque sobre a massa folhada, por cima o queijo e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 40 minutos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Faço sempre quiches quando tenho comida no frigorífico e não sei o que fazer com ela! :) essa ficou com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Que quiche fantástica,....bem ia agora uma fatia,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar