quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Arroz de cenoura, alho francês e tomates na Yammi 2 com mini hambúrguers de pescada

Bom dia

Mais uma vez tive a surpresa de ter gente a comer cá em casa.. e garanto que não há problema nenhum! Já estava a fazer o arroz quando o Tó me ligou a dizer que a A. Também vinha.. e eu pois claro que não me atrapalhei nada!



Também, sejamos correctos, a comida que estava a fazer era só acrescentar mais uns mini hambúrgueres e já está. Mas mesmo que fosse algo que desse só para dois.. não teria problema nenhum em fazer mais qualquer coisa que esticasse para 3 ou 4! hehehe



Por isso, e como podem ver é uma receita bem simples, que serviu para testar o desempenho da Yammi 2 em relação a fazer arroz.. e mais uma vez o desafio foi superado! Estou cada vez mais fã desta menina!



Ingredientes:

100g de cebola
100g de cenoura
50g de alho francês
1/2 pimento verde
2 dentes de alho
80g de azeite
1300g de água
sal a gosto
350g de arroz carolino Bom Sucesso
1 embalagem de mini burguers sabor a bacon da Pescanova



Coloque no copo a cebola e a cenoura , o alho francês e o pimento em pedaços, junte os dentes de alho e pressione a função triturar 2 vezes. Com a espátula faça descer o que acumulou nas paredes, junte o azeite e programe 7 minutos a 120 graus na vel 2, retire e reserve. Coloque a água e sal no copo, coloque o cesto e por cima o arroz e o refogado de legumes reservado, misture e programe 25 minutos na função vapor. Quando terminar deixe repousar durante algum tempo e sirva quente.
Coloque os  mini hambúrgueres no tabuleiro superior da Actifry 2 em 1 programe 10 minutos, vire e programe mais 8. sirva com o arroz.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su


5 comentários:

  1. Um arroz que faço algumas vezes e que me agrada imenso! Quanto aos mini burgers de peixe ainda não os experimentei. Vou comprar :) Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez a Su superou as minhas expectativas, eu confesso que fico um pouco atrapalhada quando aparece alguém que eu não contava. Adorava ter a versatilidade, o desembaraço e a Receita certa na hora que é preciso e depois o mais interessante é que todas as receitas para além de deliciosas são sempre económicas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei esses hambúrgueres e são agradáveis, muito crocantes! Tu já estás tão à vontade na cozinha que desenrascas sempre qualquer coisa, tens imenso jeito :)

    ResponderEliminar
  4. Comprei a yammi 2 a pouco tempo, para fazer arroz grelos coloco is grelos juntamente com i arroz no cesto?

    ResponderEliminar