segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Pudim de creme catalagna

Bom dia!

1 milhão de visitas!! Quem diria, quando iniciei este blog, que um dia iria atingir tamanho número de visitas! E para comemorar-mos juntos o que vos parece um belo pudim?



Uma das coisas que gosto imenso é leite creme, creme catalagna e créme brulé. São sobremesas semelhantes, cremosas e deliciosas, que me deixam sempre com um sorriso de orelha em orelha.



Por isso quando vi que a Sodifer me tinha enviado para testar uma Pasta de fruta, que basta juntar uma porção (30 a 40g)a 1 kg de creme, natas ou batidos para dar cor e sabor, estava desejosa de testar. E entre o créme catalagna e o doce de leite decidi-me pelo catalagna.



A minha primeira ideia foi mesmo fazer um bolo e rechear com natas batidas com a pasta. mas também me estava a apetecer fazer um belo pudim que tinha visto na revista da teleculinária (na capa) e fiquei com vontade...



E porque não um pudim com sabor a créme brulé? E que bem que ficou! Sem dúvida para fazer novamente! Aproveitei a oportunidade para usar o meu ketler que ganhei no passatempo da redmond para aquecer a água que usei no banho maria. sem dúvida muito prático!



Ingredientes:

170g de açúcar
3 colheres de sopa de água
400ml de leite
200ml de natas
200g de açúcar
2 cascas de limão
2 pau de canela
50g de Pasta de fruta Créme Catalagna - Sodifer
8 ovos











Numa panela coloque os 170g de açúcar com a água e deixe ao lume até ficar caramelo. Coloque numa forma de pudim e espalhe bem pelas laterais. Noutra panela coloque o leite, as natas, as cascas de limão, o pau de canela, o açúcar e a pasta de fruta, misture bem e deixe até ferver, retirando de seguida as cascas e o pau de canela. Num recipiente bata bem os ovos e junte em fio o preparado do leite, mexendo sempre. Coloque o preparado na forma de pudim, feche a tampa e leve ao lume em banho maria cerca de 50 minutos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. que belo pudim tem um aspeto muito guloso mesmo, e parabéns pelo 1 milhão.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! 1 milhão de visualizações é muito bom! :)

    Mas esse pudim parece-me ainda melhor! :P eheh

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de pudins e essa fatia esta de dar água na boca....
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ai esse pudim, ficou mesmo guloso,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo apetitoso, também gosto de sobremesas desse género :)

    ResponderEliminar