quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Lombinho grelhado com arroz de tomate

Bom dia!

Sabem quando chegam a casa, depois de um dia de trabalho, preparadas para fazer o jantar para dois e de repente em vez de dois somos 4? E quando nesse mesmo dia já  se tinha um lombinho a marinar que tinha de ser usado e já se estava a fazer arroz?



O meu lema é... onde comem 2.. comem 4! e se o lombinho dava para dois vai dar para 4.. e acrescenta-se um pãozinho de alho para entrada e uns iogurtes para sobremesa e está pronto! Afinal os amigos "já são da casa" e quando é tudo preparado "á pressão" não podem ser muito exigentes! hehehe



Na verdade a comidinha ficou muito boa, bem simples e continuo a dizer o mesmo: o lombinho, embora mais caro, compensa imenso no sabor e por ser bem mais tenrro que o lombo! Para quem nunca comeu.. que experimentem!



Ingredientes:

1 lombinho de porco
2 dentes de alho
sal grosso
orégãos Margão
pimenta em moinho Margão
vinho branco
3 dentes de alho
1 cebola pequena
1 fio de azeite
2 tomates
4 colheres de sopa de polpa de tomate de alho e cebola Compal
1 copo de arroz agulha Bom Sucesso
2 copos e meio de água






Tempere o lombinho com os 2 alhos picados, sal, oregãos, pimenta e vinho branco e deixe a marinar (de preferência de um dia para o outro).
Numa panela coloque os 3 alhos picados junto com a cebola em meias luas com o azeite e deixe refogar. Acrescentee os tomates em cubos, e a polpa de tomate, tempere com sal e junte a água. Quando estiver a ferver junte o arroz e os orégãos e deixe cozinhar. Quando o arroz estiver pronto reserve e grelhe o lombinho (dividindo a meio e fazendo "bifes").



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. És uma desenrascada, fazes sempre com que tudo funcione :D Esse lombinho ficou mesmo apetitoso :)

    ResponderEliminar