quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estufado de lombo de porco com caiota e arroz de açafrão - Multicooker

Bom dia!

Mais uma sugestão bem Natalícia, desta vez para o preguiçoso dia 25.. afinal ninguém merece acordar e passar o dia na cozinha enquanto os outros se divertem na sala.. não concordam?



E assim sendo nada como pôr as máquinas a trabalhar por nós e deixar a comidinha a fazer enquanto convivemos todos juntos!



E porque normalmente o dia seguinte é dia de roupa velha e de carne, porque não fazer um lombinho de porco bem delicioso?



Esta sugestão foi feita na Multicooker RMC M90E da Redmond, uma maquineta bem prática para estas receitas onde só temos de pôr os ingredientes e deixar cozinhar.. e olhem que a carne ficou bem tenrrinha e o molho perfeito!




Ingredientes:
1 lombo de porco (para5-6 pessoas)
sumo de 2 limões
sal grosso
Açafrão das indias Margão
Gengibre ralado Margão
mistura de especiarias especial Saladas Margão
Polpa de tomate Compal (1 chávena de chá)
1 fio de azeite
10 pimentos padron
2 caiotas - (chuchu)






Tempere o lombo com o sumo de limão, sal, açafrão, gengibre e a mistura de especiarias e deixe a marinar de um dia para o outro. Coloque o lombo na taça da Multicooker da Redmond com a marinada e junte polpa de tomate, o azeite, os pimentos e as caiotas, feche e  programe no STEW 1 hora. Quando terminar retire e sirva com arroz de açafrão.



para o arroz:
3 dentes de alho
1 fio de azeite
sal grosso Necton
1 copo de arroz baby Bom Sucesso
1 colher de chá de açafrão das indias Margão


Numa panela coloque os alhos picados com o azeite e deixe uns minutos. Acrescente o arroz, o açafrão e o sal, misture bem e junte 2 copos de água. Deixe cozinhar e quando a água estiver quase evaporada tape e reserve para cozinhar até ao fim.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: