quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Trouxas de carne picada com couve coração

Bom dia!

Resolvi fazer uma comidinha bem simples e cheia de sabor como eu gosto, para dar as boas vindas a mais uma auxiliar na minha cozinha, que ganhei no concurso da Redmond, e que dá realmente muito jeito: o jarro de água electrico RK-M142-E. 


Já há muito que andava a pensar comprar um jarro eléctrico, mas acabava por deixar sempre para depois.. afinal colocar água numa panela e aquecer é a mesma coisa certo? Mas depois de testar não quero outra coisa! Bem mais rápido e super prático em menos de nada tinha a água aquecida!



E porque os velhos amigos dão sempre jeito resolvi usar mais uma vez a minha multicooker RMC M10E , mesmo já tendo a nova.. afinal esta já estava na família e já a sabia usar... e a outra ainda tinha de ver as instruções! hehe



E, pois claro, já que voltei ao activo nada como cortar os legumes com o cortador de legumes da Borner... acreditem que já tinha saudades! Nada mais rápido e simples e ficam todos perfeitos!



Ingredientes:

1 cebola
2 cenouras
1 tomate
4 dentes de alho
pimento vermelho e verde
1 fio de azeite
1 tomate
400g de carne picada
sumo de 1 limão e 1 lima
folhas de couve coração
sal grosso Necton - Marnoto
Orégãos e tomilho Margão
Piri-piri Paladin
Polpa de tomate Campal
água qb
100ml de natas









Com o cortador de legumes da Borner (lamina em V e laminas de fatias finas) corte a cebola, as cenouras e os pimentos em tiras finas. Junte o azeite e os alhos picados e deixe refogar. acrescente a carne e polpa de tomate, junte o tomate cortado em cubos, tempere com sal, orégãos e tomilho e deixe uns minutos. Acrescente o sumo de limão e lima, junte um pouco de água se estiver muito seco e o piri piri e deixe cozinhar. Entretanto coloque água a aquecer no jarro de água electrico e deixe até ferver. Numa bacia coloque as folhas da couve coração (sem o talo duro), coloque a água por cima e deixe escaldar para conseguir moldar melhor. Coloque no centro das folhas umas colheres de carne picada, feche bem e coloque na panela da multicooker e repita até terminar. Coloque por cima mais polpa de tomate, as natas, azeite e orégãos e programe no Stew 40 minutos. Quando terminar sirva acompanhando com pão.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Adoro trouxas de carne e não faço nem como há imenso tempo! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E a sugestão para a estreia da ajudante não podia ser melhor! :) Gosto muito deste género de comida!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma espécie de jarro elétrico e adoro, realmente é muito prático! :)
    Essas trouxinhas ficaram deliciosas, e com os ajudantes tornam-se bem simples de fazer :D

    ResponderEliminar