segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Espirais coloridas

Bom dia!

Depois de uma longa ausência de receitas aqui no blogue resolvi recomeçar com uma massinha deliciosa, para vos abrir o apetite!


Há muito que somos fãs de comida italiana.. e tudo o que é massas. Por isso mesmo quando há  um bouffet e não sabemos o que vamos gostar (se é que vamos gostar de alguma coisa) nada mais fácil do que optar pelas massas... e foi precisamente isso que fiz na lua de mel!



E depois de me ambientar ao regresso a casa, e ao trabalho, esta massinha bem simples touxe-me de volta às férias. E o Tó ainda me elogiou dizendo que estava cheio de saudades da minha comidinha! E vocês? Alguém tinha saudades?? Hehehe!



Ingredientes:

Espirais tricolor
Sal grosso Necton- Marnoto
1 fio de azeite
1/2 tomate cortado em cubos
1/2 pimento verde cortado em tiras
100g de macedonia de legumes congelada
4 colheres de sopa de polpa de tomate
orégãos Suldouro - Navires
100g de miolo de camão Pescanova
delícias do mar Pescanova
200ml de molho béchamel
fatias de queijo mozarella e cheedar






Coloque as espirais em água abundante com sal e deixe cozer. Numa frigideira grande coloque o fio de azeite com o tomate, o pimento e a macedónea de legumes e deixe uns minutos. Tempere com sal e junte a polpa de tomate deixando mais uns minutos. De seguida acrescente os orégãos e o miolo de camarão junto com o molho béchamel e uma concha de água de cozer a massa. Deixe cozinhar e prove de tempero. Acrescente as espirais, o queijo e as delícias cortadas em 3, misture bem e sirva.



Espero que gostem.
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Que rica massa,....mesmo ao gosto cá de casa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Claro que tínhamos saudades :D
    O formato em espiral é um dos meus preferidos para massa, resulta sempre bem. E adoro massa colorida também! Acho que ia adorar esse prato tão guloso :)

    ResponderEliminar