quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sopa para a marmita (3 ingredientes)

Bom dia!

Gosto de levar sempre que possível comida para o trabalho, porque sei o que leva, é uma forma de trazer um bocado de casa para o trabalho, dá para poupar uns tostões e é uma forma de conseguir evitar comer "porcarias".


Por isso mesmo a minha eleição passa sempre pelas sopinhas simples, práticas e reconfortantes, que me acompanham para o trabalho. Tento variar os legumes, o que me permite comer melhor e variar a alimentação, e é a forma que nem eu nem o Tó nos importamos de comer legumes.



Neste momento parece-me que já não sei fazer sopas sem a Yammi! É tão prático! Preparo os legumes e deixo a fazer enquanto vou ver uma série! Não tenho de estar atenta e a verdade é que saem sempre bem! Esta sopinha não é excepção!



Ingredientes:

2 courgetes
3 cenouras
1/2 couve brócolos
2 caldos knorr de galinha
1 pitada de sal grosso


Descasque as cenouras e as courgete, corte em pedaços e coloque no copo da Yammi junto com o floretes de brócolos. Junte água até ao limite máximo, tempere com sal, junte os caldos de galinha e programe 28 minutos a temperatura máxima na vel 1. Quando terminar programe 1 minuto na vel 1 e aumente até à vel 7. Divida em marmitas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Uma boa sopinha sabe-me sempre às mil maravilhas. Adoro. A sua tem muito bom aspecto.
    Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por mais uma receita de sopa fantástica :D

    ResponderEliminar
  3. Que rica sopa,....essa Yammi está-me a fazer inveja, pena que tenha duas lâminas,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. É verdade, nada como levar comida de casa! Muito mais simples e saudável :) Essa sopa ficou com uma cor linda, só levar 3 ingredientes é um fantástico bónus :D

    ResponderEliminar