quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pudim flan - passo a passo

Bom dia!!

Eu nunca fiz pudim. Eu nem formas para pudins tinha! E o pior pior é que para o Tó esta é das sobremesas que mais gosta!! Que falha grave! hehehe


Pois bem, fomos convidados para jantar na casa de um amigo, e eu não sabia o que fazer. Bolo? Cheesecake? Torta? Tarte? E o Tó diz : faz um bolo simples, sem recheios nem coberturas!! E isso lá é coisa que se leve para a casa de alguém??? E se eu fizesse um pudim?



Ai o que fui eu dizer! Claro que ele disse logo que sim, e eu lá me meti numa alhada.. sem formas, sem saber, ai ai ai... Fui à net pesquisar receitas.. e sendo o meu primeiro decidi-me por um simples pudim flan. No entanto a receita que vi (Sabor Intenso) levava 12 ovos e 1 litro de leite, e eu a olhar para a minha forma (acabadinha de comprar, e a maior da loja) vi logo que não cabia isso tudo.. Por isso adaptei, inventei e lá fiz o meu primeiro pudim!



"Está pálido" diz ele...  Não tinha ovos caseiros... Faz tu melhor, digo-lhe eu! hehehe... mas a verdade é que ficou bem saboroso!!



Ingredientes:

200g de açúcar
60g de àgua
700ml de leite meio gordo
1 casca de limão
1 pau de canela
8 ovos
200g de açúcar
Fios de ovos













Numa panela coloque 200g de açúcar com a água e deixe ferver até ficar caramelo. Com o caramelo Unte uma forma de pudim e reserve. Entretanto coloque noutra panela o leite com a casca de limão e o pau de canela e deixe aquecer retirando assim que comece a querer ferver. Num recipiente bata os ovos com o restante açúcar e junte o leite coado à mistura. Coloque tudo na forma de pudim, tape e leve ao forno em banho Maria ( coloco numa panela grande com água até metade da forma) durante 1 hora. Deixe arrefecer e desinformar servindo com fios de ovos.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

11 comentários:

  1. Pálido ou não, acredito mesmo que tenham ficado delicioso, para primeira tentativa está perfeito :)
    Beijinhos
    Ana Costa || wwww.petiscana.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo bonito o teu pudim, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia!
    Adoro pudins!
    Embora nao faça muitas vezes pq o marido não é fã.
    Beijoca
    ♥ Histórias e Aromas de Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
  4. Mas olhe que até ficou bem apetecível. Para primeira exeriência não está mau, está óptimo. Parabéns!!

    Bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo!
    Eu só fiz um pudim e não ficou como gostava! Nunca mais repeti!
    Tenho que me aventurar novamente.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Qué puding más rico te ha quedado y el huevo hilado por encima me parece muy original además de que queda bonito en el plato. bsts guapa

    ResponderEliminar
  7. Se está pálido não faz mal, estamos no inverno e andamos todos assim. Mas que se come na mesma, come (no teu caso foi não deixares o caramelo escurecer muito). Amanhã também vou fazer um mas vai ser de microondas :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Molto buona questa ricetta! La proverò al più presto possibile:)
    Elisa di Marlengo

    ResponderEliminar
  9. Deve ter ficado uma pequena maravilha!
    Bom fim de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre fiz imensos pudins, e até com muitas variações. Vais ver, depois de entrares neste mundo não há saída, é tipo o hotel california :P Esse ficou branquinho mas muito bonito :D

    ResponderEliminar