quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bolo fofo de limão

Bom dia!

Gosto de fazer um bolinho para o fim de semana. Sabe sempre bem um bolinho caseiro, matando a vontade de doces, sabemos como e quais os ingredientes com que é feito e, sinceramente, são deliciosos!


Por isso mesmo tenho uma receita, que uso regularmente, que dá para com a mesma receita substituindo aqui, mexendo ali, fazer bolo de iogurte, de chocolate, coco e de limão e de laranja! E Já a arranjei a algumas das minhas amigas. A receita base leva amêndoa, e se formos a ver sai bastante dispendioso um pacote de amêndoa moída!



E eis que descobri que uma das minhas amigas fazia a receita que lhe dei e simplesmente retirava a amêndoa, sem acrescentar nada, e ficava bom na mesma! Pois bem resolvi testar Na Assistent a receita e não é que fica mesmo bom??? Por isso é que é tão bom estar na cozinha! Mesmo com receitas testadas e aprovadas podemos dar sempre o nosso toque!


Com a ajuda da Assistent da Electrolux a massa prepara-se literalmente em segundos uma vez que é só colocar tudo junto e bater, e obtêm-se uma consistência perfeita!



O mais complicado desta receita é mesmo tirar a raspa e o sumo do Limão, e para isso contei com a ajuda da Borner, sendo o ralador de Cruezas para a raspa e o espremedor para o sumo!




Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha com fermento
raspa e sumo de 1 limão
leite qb



Raspe a raspa do limão com o ralador de cruezas da Borner, retire o sumo de limão com o espremedor Borner e coloque tudo numa chávena de chá, preenchendo o restante com o leite. Na Taça da Assistent coloque os ovos, o açúcar, a farinha e a mistura de raspa, sumo e leite e bata bem na vel 8 até ficar tudo bem incorporado. Coloque o preparado numa forma rectangular untada com spray e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o palito sair seco.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

10 comentários:

  1. Que bolo fantástico, bem simples como gosto!

    ResponderEliminar
  2. hummmmm... adoro bolo de limão :P com tão pouco ingredientes ainda sabe melhor, assim é fácil e bom ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um bolo com um aspecto bem caseirinho. Adoro.
    Mnham,mnham..

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Love it especially with my tea!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro fazer bolo no fim-de-semnana, dá um outro sabor! O seu está delicioso,Su!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/bolo-de-bolacha-no-copo.html

    ResponderEliminar
  7. Também não dispenso um bolo caseiro ao fim de semana, aliás, se não houver todos estranham. E os bolos que mais gosto são mesmo estes assim simples :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Mais em conta e igualmente bom, não se pode pedir mais! Ficou mesmo fofo :)

    ResponderEliminar