terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Medalhões de pescada e batata com molho de pesto

Bom dia!

Desde que provei o molho pesto que fiquei fã, mas ainda não tentei fazer em casa. O problema é que cá no só encontro molhos de marcas, em que cada frasquinho fica a quase 5 euros!! Um verdadeiro roubo!


Por isso mesmo quando fui a Viana e encontrei um molho de marca branca (pingo doce) que nem chegava a 1 euro e meio não hesitei em trazer um frasquinho comigo!!! Na verdade é tão bom como os outros e me deixou a lamber os beiços!



A ideia deste prato veio do clássico fish and chips, e por isso mesmo, e para me ajudar no jantar, para cortar a batata resolvi utilizar o cortador de legumes da Borner! A minha ideia era fazer mini batatas palhas e de facto ficaram perfeitas!



Ingredientes:

3 batatas
4 medalhões de pescada do cabo Pescanova
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de azeite
Flor de sal Necton - Marnoto
Paprika Margão
6 colheres de sobremesa de molho Pesto





Com o cortador de legumes Borner corte as batatas com as laminas mais grossas e fatias grossas. para tornar os palitos pequenos antes de cortar coloque a batata no protector de dedos e corte a batata com a faca no sentido contrario ao das laminas. Seque bem as batatas e coloque na cuba da Actifry 2 em 1 temperando com paproka e juntando 1 colher de sopa de óleo. Programe 30 minutos 2 em 1 simbolo peixe 8 minutos e deixe a cozinhar. No tabuleiro superior coloque os medalhões de pescada temperando com sal , regando com o azeite e espalhando 1 colher de pesto por cima de cada medalhão. Quando a máquina der sinal sonoro tempere as batatas com sal, junte as duas colheres de molho pesto e coloque o tabuleiro por cima até a programação terminar. sirva de imediato.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Que delicia, aceitaria esse naco com bom gosto.

    ResponderEliminar
  2. Um bom uso para a tão malfadada pescada...
    E pode ser uma boa ajuda naqueles dias de improviso!!
    bjoka

    ResponderEliminar
  3. Olha ficou um prato delicioso com ingredientes bem simples!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  4. Eu cá já comia :) pesto e pescada parece-me muito muito bem ;)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da sugestão, mais uma ideia para se comer pescada :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Como não uso nunca reparei no preço, mas 5 euros por um frasco realmente é um exagero! Ainda bem que encontraste um de marca branca. A refeição ficou deliciosa ;)

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde! Descubri agora o seu blog, porque andava a procura de receitas, visto ter agora uma acifry 2 em 1. ando sempre na duvida, as batatas ficam no tabuleiro de cima? é a ultima coisa a colocar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Nao, as batatas sao na de baixo e a primeirs coisa! Se forem dad conjeladas em 20 /25 min estao prontas, mas se forem caseiras leva mais um pouco. Ficam perfeitas!

      Eliminar