quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bacalhau com broa

Bom dia!

Bacalhaus sempre foi uma das nossas refeições preferidas. E digo bacalhau porque gostamos de qualquer uma das suas 1001 maneiras de ser feito!


De qualquer das formas neste domingo não tinha ainda planeado o que ia fazer ao jantar. Levantei-me, vesti-me e fui à padaria buscar pão e uns miminhos para o pequeno almoço. E eis que olho para umas broas de milho fresquinhas.



E nem estava a pensar no jantar ainda! Estava a pensar em chegar a casa e tomar o pequeno almoço com o Tó. Estava a pensar no que ia fazer na minha folga. Estava a pensar no dia maravilhoso que estava. E bastou olhar para a broa para saber que ela vinha comigo para casa, e que iamos jantar um belo bacalhau com broa.



Porque já não comia há muito, porque a broa estava mesmo com bom aspecto, simplesmente porque me apeteceu! E assim foi. E fiquei com mais um pedacinho de broa... para um outro jantar qualquer!!

Ingredientes:

2 lombos de bacalhau Pescanova
4 batatas novas
1 fio de azeite
Sal grosso Necton
Oregãos Margão
2 folhas de louro
Miolo de broa qb


Lave e descasque as batatas, corte em cubos e coloque num pirex com um fio de azeite, sal e oregãos. Tape com papel de alumínio e leve ao forno a 180 graus cerca de 30 minutos. De seguida junte os lombos, volte a tapar e deixe mais cerca de 20 minutos. Coloque por cima dos lombos o miolo de broa, regue com azeite e coloque (já sem o papel de alumínio) de volta no forno até alourar.



Retire e está pronto a servir.
Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Uma mistura de sabores que sabe sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus pratos preferidos. Adoro!!!

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Não sou tanto assim, mas até gosto de bacalhau! Com broa poucas vezes até agora comi, mas está com um aspeto fantástico ;)

    ResponderEliminar