domingo, 29 de novembro de 2015

Wedding Diary #1 - A proposta

Boa tarde!

Para quem ainda não sabe eu e o Tó vamos casar para o ano, no dia 6 de Agosto de 2016.


Tudo começou há 9 anos atrás na Universidade do Minho. Eu uma caloira de Optometria e Ciências da Visão, ele transferiu-se para o meu curso vindo de LESI (licenciatura e Engenharia de Sistemas e Informática). Eu estava a ser praxada e ele a assistir... Diz ele que comentou logo que eu era uma caloirinha bem bonitinha! hehehe



O tempo foi passando e nós fomo-nos conhecendo melhor. Entre risos, brincadeiras, e saídas à noite, fomos ficando cada vez mais próximos. Fomos criando a nossa história de amor. A 20 de Fevereiro de 2006 começamos o nosso namoro.

Os anos foram passando, o nosso amor foi crescendo e em 2009 tivemos a nossa grande decisão, uma decisão que iria mudar a nossa vida: acabamos o curso e tínhamos algumas propostas a ponderar, uma delas em Ponta Delgada, para ambos, as outras cada um para seu lado. E atiramo-nos de cabeça: íamos passar a viver juntos e a única hesitação foi deixar a família tão longe, não houve dúvidas quanto à nossa mudança. E correu tudo bem.



Tão bem que a 28 de Dezembro de 2013 finalmente ele fez a proposta. e chorou. e eu chorei, e a família toda chorou!

O almoço tinha sido marcado com antecedência. Como o último tinha sido na minha casa este seria na dele. Estávamos todos convidados mas o meu cunhado não podia ir. assim fu eu, a minha mãe, o meu pai e a minha irmã, de Viana para Cabeceiras.E então veio o telefonema. O tó liga-me e diz-me que ocorreu uma grande perda: o seu avô.

Imediatamente pensamos em voltar, e ele disse logo que não! Já estava marcado, estava tudo pronto, e ele queria-me a seu lado. E lá continuamos, com um sentimento de perna no ar.



Quando chegamos imediatamente notamos as lágrimas a querer sair, mas ao mesmo tempo a alegria de nos verem... sem dúvida um misto de emoções. Mas a mesa lá estava posta, linda, cheia de coisas boas.. e um belo bolinho folhado numa mesa do canto! uma mesa digna de um jantar de reis!

Fomos comendo, fomos rindo, fomos ficando emocionados, fomos bebendo. e de repente do nada o Tó começa a fazer o seu discurso. E de repente cai-me a ficha.. isto é a proposta.. ele está a pedir-me em casamento agora! em frente á família dele, em frente á minha família!! E então começa a chorar.. e falham as palavras, a falha a voz. e eu olho para a mesa e a minha mãe está lavada em lagrimas, bem como a mãe dele. a minha irmã e o meu pai aguentam-se como podem. Eu emociono-me, ele chora. e ajoelha-se, e tira o anel. E eu quase nem consigo dizer Sim.. Sim, sim siiiiimmm!!!



Um misto de emoções, uma choradeira sem fim, e um anel no dedo. Estou noiva!

Beijinhos,
Su


10 comentários:

  1. Que história bonita. E que sejam muito felizes é o que vos desejo.
    Beijinhos grandes da tua amiga
    Alexandra Abrantes
    http://bimbexpress.blogspot.pt

    https://www.facebook.com/pages/Bimbexpress/263455983759371?

    ResponderEliminar
  2. Uma linda história Susana, só me resta desejar que seja longa, cheia de sorrisos, sempre de muito amor, respeito e cumplicidade. Felicidades!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Que linda história! Desejo as maiores felicidades.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela história do vosso romance, que perdure durante muitos anos e que tenhas um casamento como sempre sonhaste :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Linda a vossa historia!
    Parabéns e agora é preparativos para o grande dia!
    Gostei imenso das partilhas, vou continuar a espreitar!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  6. Oh, tão lindo!!!
    Votos de muitas mais felicidades e muitos parabéns pelo pedido :)
    Beijinhos
    Bruna
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que posso eu dizer depois dessa história linda??
    Desejo toda a felicidade do mundo!!
    Um beijinho minha querida! ♥

    ResponderEliminar
  8. Que história tão bonita! :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e felicidades :) beijinho

    ResponderEliminar