quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lombos de pescada a vapor - Kochblume

Bom dia!

Por vezes as comidas mais simples são as que nos sabem melhor no momento certo. E sim, sou fã de comidas elaboradas, pratos rebuscados, molhos variados, etc...


Mas só as comidinhas mais simples, as que são feitas com a alma, como um peixinho cozido, nos remetem para a comidinha da mãe ou da avó. E por mais que faça pratos rebuscados, normalmente é nestes mais simples que o Tó me agradece e fica totalmente satisfeito. E sim, ele também gosta das comidinhas mais rebusadas, mas como em tudo, por vezes é aquela "pausa" que faz a diferença!



E desde que descobri a Kochblume que não quero outra coisa para fazer o meu peixinho! Para mim não há dúvida que a forma mais deliciosa de saborear um belo peixinho, ou uns legumes frescos é mesmo cozendo a apor! O peixe desfaz-se, os legumes mantém a sua consistência, e os ovos ficam no ponto!



Por isso hoje a receita, não se trata de nada complicado! É sim uma homenagem à tampa que mudou a minha forma de cozinhar cá em casa, a tampa-flor da Kochblume, uma homenagem a ingredientes frescos (como os legumes e os ovos da frutaria da esquina) e o peixe delicioso (Pescanova), e como com os ingredientes mais simples, mas de qualidade suprema, conseguimos as refeições mais maravilhosas!



Ingredientes:

1 embalagem de lombos de pescada Pescanova
4 ovos
1 couve brócolo
flor de sal
azeite
vinagre



Numa panela coloque água, a tampa for por cima e espalhe os ingredientes temperano com uma pitada de flor de sal. Quando começar a sair vapor tape e deixe cozinhar cera de 15 minutos. Na hora de servir regue com azeite e vinagre e Bom apetite!



Espero que gostem
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Sim é verdade, por vezes sabe tão bem fazer uma pausa nas comidas mais elaboradas e comer comida mais simples e cheia de sabor, na mesma. E cozer a vapor é isso mesmo. Comida com mais sabor do que cozida normalmente. Desde que tenho bimby também uso muito essa maneira de confecção. Fica bastante saborosa a comida. Bjinhos

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Que rico,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de fazer peixe a vapor! Fica bem suculento e saboroso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Realmente é simples mas é muito bom e saudavel!! Eu faço e depois sirvo com um molhinho qualquer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. È isso mesmo, Su, é por isso que sou adepta do simples assim.
    Excelente sugestão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Engraçado que tenho uma maquina de cozer a vapor e usei apenas uma vez, foi novamente para dentro da caixa e vou morar para o sotão.
    Aqui em casas seria só para mim pois os homens acham que não enche a barriga.
    Para mim esta excelente

    ResponderEliminar
  7. Uma receita bem fácil,mas de grande sabor. Ficou um prato bem bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Embora muita gente torça o nariz a peixe cozido, confesso que é algo que também me delicia de vez em quando, com legumes e um molhinho por cima, hum ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  9. Adoro comidas simples (claro que há espaço para as outras também), e essa é uma das minhas preferidas! Que delícia :)

    ResponderEliminar