quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Curd de limão

Bom dia!

Estava eu de férias em Viana quando fomos convidadas a jantar a casa do meu padrinho. E como gostamos sempre de levar uma coisinha boa resolvemos preparar este delicioso doce para um cheesecake!


A receita é do famoso Sabor Intenso, e garanto que fica com um sabor agridoce, perfeito para o docinho que levamos... Só de escrever já me apetece ir para a cozinha a correr preparar outro! hehehe


E deu para rechear um bolo simples, fazer a cobertura do cheesecake e ainda sobrou um pouquinho para comer assim simples em tostas! Tão boooommmm!!!





Ingredientes:

3 raspas de limão
sumo de 3 limões
300g de açúcar
60g de margarina
3 ovos




Numa panela coloque o sumo, a raspa, a manteiga e o açýcar e deixe ferver cerca de 3 minutos. De seguida bata os ovos e junte um pouco da calda para os temperar. Acrescente a mistura à calda e deixe a cozinhar em lume brando sempre a mexer até engrossar, mas sem deixar ferver.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

11 comentários:

  1. Adoro curd de limão. Tem um sabor tão refrescante ideal para sobremesas. Tão bom...

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Boa tarde! São 3! Já corrigi a receita! Obrigada.
      Beijinhos
      Su

      Eliminar
  3. Eu gosto imenso! :) Fica perfeito em doces pelo contraste que dá! E para comer com torradas. hehe
    Beijinhos
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro curd de limão, é algo que raramente falta cá em casa.
    Gulosoqb

    ResponderEliminar