sexta-feira, 9 de outubro de 2015

verrine "crumble" de maça e canela

Bom dia!

Quando recebi a proposta de realizar receitas com dois produtos fantásticos da Dan Cake (biscoitos apple strudel e brownies) nem hesitei, sabia que tinha que o fazer!



Assim sendo, assim que provei os deliciosos biscoitos Apple Strudel, imediatamente me veio à ideia que ficaria óptimo por cima de uma espécie de recheio de maça, e criaria um efeito crumble bastante interessante!


Como tinha umas maças vermelhas na frutaria decidi dar largas à imaginação, que é das coisas que mais gosto de fazer na minha cozinha, e criar esta que seria uma das minhas sobremesas de maça favoritas!



Ficou uma conjugação de sabores e texturas bastante interessante, em que se sente o delicioso sabor da verdadeira maça, com um caramelo com sabor a maça e canela, os biscoitos que nos remetem para um crumble e o toque final da deliciosa fruta desidratada Fruut... não poderia ter ficado melhor!!



Sim, é certo que os biscoitos são deliciosos por si só, assim como o snack de fruta desidratada... mas acreditem que esta verrine bem simples de se fazer dá uma sobremesa outonal elegante e delicios... e sem grande esforço! Sem dúvida ideal para finalizar um jantar romântico...




Ingredientes:

1 maça vermelha
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sopa de mel de flores
canela qb
1 colher de sopa de natas
biscoitos Apple Strudel Dan Cake
Maça desidratada Fruut  de maça e canela



Numa frigideira coloque a maça cortada em cubos com a manteiga e deixe até a manteiga ter derretido. Junte o açúcar amarelo, a canela e o mel e vá mexendo sempre até a maça ficar bem cozinhada e obter um creme tipo caramelo. Junte as natas, misture bem, coloque em dois copos e deixe arrefecer. De seguida parta grosseiramente dois biscoitos Apple Strudel em cada copo e junte  a maça desidratada.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. ADOREI! :) Deve ser optimo mesmo! Beijinhos
    www.sotaodaverdinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito simples de se fazer e com certeza muito saboroso, não fosse o ingrediente principal maçã.

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Realmente havia muitas opções, mas escolheste uma simples e boa! Que delícia :)

    ResponderEliminar
  4. Oh céus!! que tentação........
    Boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar