quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bolo Minion

Bom dia!!

Uma colega de trabalhou perguntou-me se poderia fazer  bolo de anos da filha.. Claro que aceitei o desafio de braços abertos!


Dando uma vista de olhos às minhas pastas de açúcar da Sodifer, e dando uma olhadela para as cores que tinha disoníveis, depressa perguntei se a Lara (a filha) gostava de minions... e depois de obter a resposta afirmativa estava tudo pronto! A festa seria no sábado, e eu na sexta estava de folga, logo era bem simples: na quinta á noite preparar o bolo e na sexta era só decorar... certo??



Pois uma vez mais não tive essa sorte, e vi logo o meu azar quando me pediram para ir trabalhar na sexta... e agora como é que ia fazer? Só ia sair do trabalho às 20, hora a que a mãe ia levar o bolo... ai ai ai as alhadas em que me meto!



Resolvi pôr mão à obra na quinta, e entre fazer os bolos (sim, chamem-me mazoquista, que em vez de um resolvi fazer dois!), fazer o recheio, deixar arrefecer e decorar deitei-me eram 3 da manha! mas acabei por conseguir o objectivo e o bolinho ficou pronto e decorado!



Se tivesse a sexta livre acho que ficava melhor... mas confesso que para o tempo que tinha acho que não me sai nada mal! E o resultado? Perfeito! o feedback foi super positivo e ao que parece toda a gente gostou do bolo!!



Para me ajudar nesta tarefa a Assistent foi essencial, não só na hora de bater os bolos mas também na hora de decorar! Para os bolos usei e abusei da tampa anti salpicos para deixar a banca impecável, e aproveitei-me da eficácia da Assistent para fazer a massa dos bolos. Depois de prontos lembrei-me de usar o acessório enrolador de pasta para fazer os elementos decorativos do bolo em pasta de açúcar! Como???




Depois de amassar a pasta de açúcar usei o acessório para abrir a massa e obter uma massa com a mesma espessura, perfeita para fazer as letras, os olhos e mesmo a boca, lingua e cabelos! se assim não fosse tinha ficado até às 5 acordada! hehehe



Não posso deixar de falar na Sodifer e nos seus fantásticos produtos! Nomeadamente o Panol Spray, que me ajudou a untar as formas sem esforço, e nas suas fantásticas pastas de açúcar que fizeram esta decoração possível!




Deixo-vos a receita:

Para o bolo de chocolate:
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de leite
1 chávena de chá de cacau em pó
2 chávenas de chá de farinha com fermento

Colocar Todos os ingredientes na taça da Assistent e bater bem, a grande velocidade. Colocar a massa numa forma untada com Panol Spray e levar ao forno até o palito sair seco.



Para o bolo de llaranja:
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de sumo e raspa de laranja
1 chávena de chá de amêndoa moida
2 chávenas de chá de farinha com fermento

Colocar Todos os ingredientes na taça da Assistent e bater bem, a grande velocidade. Colocar a massa numa forma untada com Panol Spray e levar ao forno até o palito sair seco.

O recheio usado para o bolo encontram a receita AQUI.

Depois de deixar arrefecer os bolos cortar a meio e colocar num prato de servir da seguinte forma: Iniciar com meio bolo de chocolate, seguido de recheio, meio de laranja, recheio, chocolate, recheio, laranja e cobrir todo o bolo com o restante recheio. Decorar a gosto com pasta de açúcar.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

12 comentários:

  1. O bolo ficou mesmo giro, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito giro e gosto imenso desse interior em camadas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tão giro Susana!! Continua a fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito engraçado ;) adoro minions eheheheh
    Beijinhos
    Bruna
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficou um bolo muito giro e de sabor deveria estar muito bom.

    Visite-me em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Foi uma aventura e tanto mas, no fim compensa o esforço não é?!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Saiste-te muito bem! Para quem se deitou a horas tão tardias (imagino o sono e o ardor nos olhos :P) o bolo ficou fantástico... ;)

    ResponderEliminar