terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vianetta Caseira com apenas 3 ingredientes!!!

Bom dia!!



Cá em casa somos uns gulosos... E a Vianetta sempre foi um dos nossos gelados favoritos, com a conjugação perfeita entre o chocolate e as natas... huuummm..


Para a parte das natas decidi-me a usar as já testadas e aprovadas natas Dolce Fanny da Sodifer. São umas natas especiais, que batem em tempo record, e por serem especiais para pastelaria são perfeitas para fazer gelados sem ser necessário muitos mais ingredientes! E aproveitei também o spray desmoldante da Sodifer para garantir que a vianetta não ficava colada à form de silicone!



E como é necessário ir juntando aos poucos o leite condensado mais uma vez usei a minha Assistent da Electrolux, e enquanto ela batia consegui derramar o leite condensado pela tampa antí-salpicos! A sério que às vezes me pergunto como "sobrevivi" tanto tempo sem uma máquina destas, a bater com uma daquelas batedeiras manuais... Acreditem que já não quero outra coisa!!



E para o chocolate... eu sei que a ideia seria ser chocolate negro.. mas simpesmente não resisto ao chocolate de leite da Arcádia... é tão bom!!!



Ingredientes:

500ml de natas Dolce Fanny - Sodifer
1 lata de leite condendado
Caletes de chocolate de leite Arcádia (pode usar de chocolate negro)






Na Assistent bata as natas e quando já estiverem a ficar firmes acrescente aos poucos o leite condensado. Deixe bater mais um pouco até ficar com a consistência de chantily. Coloque as caletes de chocolate num recipiente para microoondas e coloque na potencia máxima de 30 em 30 segundos mexendo sempre até derreter. Numa forma de bolo inglês de aro amovível coloque um pouco de spray para untar. Coloque chocolate derretido, deixe arrefecer, coloque uma camada de natas, chocolate derretido (deixe arrefecer) e repita a operação terminando em chocolate. Envolva bem a forma com película aderente e deixe no congelador. Na Hora de servir retire do congelador, deixe uns minutos fora, desenforme e corte a gosto.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Que boa ideia fazer vianetta em casa, fica muito bom de.certeza e fica muito mais barato! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É realmente super simples de se fazer e fica tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira delícia :) Adorei a sugestão de fazermos a nossa própria vianetta! beijinho

    ResponderEliminar
  4. Simples de fazer e com um aspecto muito tentador

    ResponderEliminar
  5. Que original e muito mais saudável. Cá em casa também adoramos os vianetta, seja qual for o aroma e este caseiro não vai escapar.
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito desse gelado, e a tua versão caseira ficou com um aspeto maravilhoso :D

    ResponderEliminar