quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bolo de manga - fotorreportagem

Bom dia!

Gosto imenso de mangas! Seja o fruto, sumos, ice teas... sou uma fã desta fruta e gosto de a ter sempre à mão.

Infelizmente o Tó não gosta desta fruta.. não me perguntem porquê, mas é daquelas frutas que ele mal a vê na fruteira olha para mim de lado e diz: "sabes que é só para ti, não sabes???"



Enfim... estava cheia de vontade de fazer um ice tea caseiro (Receita aqui), e decidi que ia conseguir convencer o tó a gostar da fruta, fazendo um bolinho caseiro e delicioso onde sabia que a manga nao só ia tornar o bolo mais húmido como deicioso!



 A verdade é que quando o viu o Tó olhou para ele a medo.. afinal bolos com frutas não são nada o seu forte! Mas depois de provar disse-me que estava maravilhoso!



E depois de ter a A. e o J. a virem cá a casa e a dizerem que o provaram e estava uma delícia... o que é preciso mais para vos fazer tentar esta delícia??



Uma vez mais este bolinho delicioso foi feito na minha Assistent da Electrolux... já não consigo fazer bolinhos sem ela!  Para além de ser linda e bem prática é também sem dúvida uma excelente ajuda tornando a tarefa muito mais fácil!


E para untar a forma longe vão os tempos da famosa manteiga com farinha... não desde que conheci o spray desmoldante da Sodifer, tão simples e prático que o torna uma mais valia quando se quer preparar bolinhos e ter a certeza que vai sair sem colar na forma!



Ingredientes:
1 manga descascada e cortada em pedaços
5 ovos
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de açúcar amarelo
1 chávena de chá de oleo
2 chávenas de chá de farinha com fermento
1 chávena de chá de ice tea de manga (usei caseiro - receita aqui)
1 chávena de chá de amênoa moida









Na Assistent coloque os ovos e acrescente os açúcares batendo na vel 7. Acrescente pela tampa anti-salpicos o óleo, a amêndoa moida e o ice tea, deixe misturar bem, e acrescente a manga em pedaços. Junte por fim a farinha com fermento, misture bem e coloque numa forma untada com Panel Spray da Sodifer. leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o palito sair seco, deixe arrefecer e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Que bom aspecto! Também já fiz um bolo de manga e é mesmo bom :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão bonito! Comia uma fatia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Susana também sou super fã de mangas, in natura ou em sobremesas e em saladas. Ficou tao lindo seu bolo, alto como gosto, macio e úmido por dentro. Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma delícia, ficou com um efeito bem bonito

    ResponderEliminar
  5. Também não sou fã de manga, confesso, mas dava uma oportunidade a este bolinho de certeza ;) Tem um aspecto delicioso! beijinho

    ResponderEliminar
  6. Foi uma bela conquista! Quem não havia de gostar desse bolo tão bom? :)

    ResponderEliminar