quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Beringela com shitake em azeite, pesto e ovo escalfado

Bom dia!

A Casa do Vale tem produtos fantásticos, e depois de me deliciar com a sua compota de laranja da Pala decidi testar os seus maravilhosos cogumelos. Há vários frascos diferentes, e como queria usar com beringela decidi que ficaria perfeita com os shitake em azeite... e não poderia estar mais certa!


Já fiz vários pratos onde a massa foi substituída pela berigela ou pela courgete e depressa descobri que e sem dúvida uma excelente forma de me deliciar com o que aparenta ser um prato reconfortante de massas mas na realidade se trata de legumes... e sabem tão bem!!



Para cortar as beringelas nada mais fácil e prático do que usar o cortador de legumes da Borner, garantindo "fatias" iguais de tamanho e fazendo um trablho que de outro modo se tornaria mais demorado muito rápido e simplificado!



Fica um pratinho tão bom!!

Ingredientes:

2 beringelas
1 frasco de shitake em azeite Casa do Vale
3 colheres de sopa de Pesto
1 colher de sopa de nozes picads
1/ colher de sopa de pinhões
Flor de sal Necton - Marnoto
2 ovos
moinho de 5 pimentas
Queijo parmesão









Com o cortador de legumes Borner em V e as laminas finas corte as beringelas e reserve. Numa Frigideira alta coloque o frasco de shitake, deixe uns minutos e acrescente o pesto, as nozes, os pinhões e a beringela. Misture tudo e reserve.
Para os ovos escalfados arranje um copo pequeno e coloque película aderente sobre o copo. Coloque um pouco do azeite do frasco de shitake para untar a película, coloque o ovo dendro e feche a película. Faça o mesmo ao outro ovo e coloque em água a ferver cerca de 6 minutos. Coloque a beringela num prato, o ovo por cima, tempere tudo com flor de sal e moinho de pimentas e no fim rale o queijo parmesão directamente por cima com o ralador de cruezas da Borner.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários: