sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Medalhões de novilho com puré de couve flor Yammi

Bom dia!

Tenho o objectivo de comer mais saudável e preparar comidas mais light... afinal se vou casar para o ano tenho de começar já a manter a linha!



Mas isso não significa deixar de comer, ou dietas malucas... até porque me sinto bem comigo mesma! Significa sim pratos mais saudáveis e menos calóricos, mas sem perder o sabor!



Por isso mesmo cortei um pouco nas batatas, massas e arroz e tenho apostado mais em acompanhamentos de legumes variados... e nas minhas sopinhas para levar para o trabalho!


Esta refeição ficou simplesmente deliciosa, e se o nosso cérebroolha e pensa puré com carne.. a nossa boca diz o mesmo! E pensar que na realidade é couve flor e não batata! Hehehe!



Ingredientes:

2 medalhões de novilho
Flor de sal - Necton Marnoto
2 colheres de sopa de margarina
1 caldo de molho cervejeira
100ml de água
Moinho de pimenta Aves - Margão
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de azeite
800g de couve flor
300ml de leite meio gordo
Noz Moscada - Margão




No copo da Yammi coloque a cebola, os alhos e o azeite e programe 5 seg na vel 5. De seguida Deixe refogar programando 5 min na vel 1 a temperatura máxima. Colocar a couve flor em pedaços e o leite e programar 35min, vel 2 a temperatura 90. Quando terminar tempere com flor de sal, pimenta e noz moscada e programe mais 40seg na vel 4. 
Numa frigideira coloque a manteiga e deixe os medalhões ganharem cor de ambos os lados temperando com flor de sal e pimenta. Retire os medalhões e coloque o caldo com a água deixando ferver cerca de 2 minutos. Sirva os medalhões com o puré e o molho.



Espero que gostem, 
Beijinhos,
Su

2 comentários: