quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cheesecake de cappuccino simples e delicioso em fotorreportagem

Bom dia

Hoje o meu pai faz anos!! E eu não poderia deixar a data passar sem lhe desejar os parabéns!


É uma altura bastante especial, como aliás todos os aniversários o são, mas já me mudei há 6 anos para cá, o que significa que há já 6 anos que nao estou presente nos anos do meu pai. E por mais que lhe deseje os parabéns, por mais que lhe mande beijinhos pelo telefone, não é a mesma coisa... E acabo por compensar em Outubro, nos anos da minha mãe, quando dou beijinhos aos dois.


E se mais uma vez não posso estar presente neste aniversário, desta vez faço um bolinho de parabéns, não muito doce, porque ele não gosta nem pode por causa dos diabetes, e com um delicioso sabor a cappuccino graças aos maravilhosos chocolates da Arcádia, e tão simples de fazer!!!


Para fazer este bolinho contei co a ajuda preciosa da minha batedeira Assistent da Electrolux.



Ingredientes:

1 embalagem de Ricotta
6 ovos
240g de chocolate com sabor a cappuccino Arcádia
cacau em pó











Separe as gemas das claras. Derreta o chocolate em banho maria e junte a ricote (préviamente batida). Misture bem, deixe arrefecer um pouco e junte ás gemas misturando tudo na Assistent até ficar bem incorporado. Bata as claras em castelo na outra taça da Assistent e misture com o creme de chocolate aos poucos envolvendo com uma espátula. Coloque a mistura numa forma de aro amovível previamente protegida com papel vegetal, coloque água no tabuleiro do forno e leve ao forno 15 min a 170 graus. Ao fim desse tempo baixe a temperatura para 160 e deixe mais cerca de 20 minutos e por fim, e sempre sem abrir o forno deixe arrefecer mais cercas de 20 minutos no forno. Polvilhe com cacau em pó e está pronto a servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Antes de mais nada parabéns a seu pai Susana, muitas felicidades, paz, saúde e muitas alegrias a ele. É difícil quando estamos longe de nossos pais, mas quando os encontramos matamos as saudades com montes de beijinhos rsrs. Lindo cheesecake, adoro sobremesas a base de cappucino. Ficou linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Parabéns ao pai! Muitas felicidades e muitos anos de vida com muitas alegrias! Concerteza o bolinho seria do agrado dele pois tem um aspecto delicioso!
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao pai :)
    Que delicioso cheesecake!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao teu pai (atrasados :P) :D
    Esse chocolate deve ser meeesmo bom! E o cheesecake também, está lindo :)

    ResponderEliminar