terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bolo de aniversário na Assistent

Bom dia!


Fiz anos dia 18 de Junho, e tenho andado a adiar a publicação desta receita... mas tinha mesmo de partilhar com vocês! A minha irmã sugeriu que eu fizesse um bolo em camadas... mal sabia eu o que me esperava!


Ainda hesitei um pouco quanto ao bolo, afinal ia ficar um bolo bem grande para apenas 2 pessoas! Mas a minha irmã lá me convenceu, afinal não faço anos todos os dias e poderia convidar quem eu quisesse, ou mesmo levar para o trabalho depois!



Com essa ideia em mente resolvi pôr mãos à obra, e devo dizer que fiquei bastante orgulhosa do resultado final! Só me faltava a decoração de cima... e estava indecisa de punha só malteasers, só morangos ou uma mistura dos dois!! E toca a ligar para a minha irmã.. e ela não atende! Mas se ela atende sempre.... o que se estaria a passar?

Depois de mais de 40 minutos sem resposta da parte dela começo a ficar preocupada... ela anda sempre com o telefone... E resolvo ligar para a minha mãe! Esta atende logo e diz-me que está a caminho de casa, logo não pode falar, e que a minha irmã ficou de ir ter com ela, por isso quando chegasse a casa me ligava! Ok Ok... e afina quem me ajuda a decidir a decoração??? 



Resolvi então fazer metade metade... e fiquei toda contente com o resultado final! Chega o Tó a casa (sim, porque eu estava de folga!) e elogia logo o eu trabalho! Fiquei toda contente e toca de mandar uma mensagem a todos os que trabalham comigo a convidar para virem ao café e ao bolinho! Estava eu entretida a tirar fotos ao bolo e eis que tocam à porta...



Convencida que o Tó tivesse ido levar o lixo, ou algo assim vou toda descontraida à porta quando o Tó aparece ao meu lado... Olho para o visor e só vejo dois dedos... Mas se ninguém tocou à campainha como é que estão dentro do prédio?? Sem pensar muito nisso, afinal tinha acabado de convidar um monte de gente, e convencida que era o pessoal do trabalho abro a porta toda descontraída...


E eis que tenho à minha frente o meu pai, a minha mãe e a minha irmã a gritarem "surpressssaaaaa!!!"! UUUUIIIII!!! E não é que eu não estava meeeeessssmmmooo nada à espera!!!??? Eu não vi, mas segundo eles a minha reacção foi tipo desenho animado: o meu queixo caiu e assim fiquei, toda emocionada, durante uns bons minutos!! Ai que eu maaattttooo o Tó que não me contou nada!!! Hehehe



Mas bem, surpresa feita, toca a despachar que o Tó já tinha marcado mesa no Cais 20!! E lá vou eu toda contente, e cheia de pena do meu cunhado que não pôde vir porque tinha de ficar a trabalhar... e chego ao restaurante e...



SUUURRRRPREEEESSSAAA!!!!! O meu cunhado, o meu padrinho e o meu tio estavam lá!!! Ai que esta gente me quer matar do coração!!!!



Foi sem dúvida a maior surpresa, e a melhor prenda que poderia ter tido! Agora percebem o porquê de estar sempre a adiar este post??? Imaginam o que é esta gente toda de surpresa cá nos Açores!!! Com diria o meu padrinho... vieram todos afundar a ilha! hehehe...



Ingredientes:
(para o bolo de chocolate)
4 ovos
2 chavenas de açúcar
2 chávenas de farinha com fermento
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
1 chávena de chocolate em pó.

Na Assistent da Electrolux coloque todos os ingredientes na ordem descrita e bata na vel 6 até ficar tudo bem incorporado. Coloque numa forma redonda préviamente untada com manteiga e farinha a 180 graus até o palito sair seco.



(para o bolo de limão)
2 ovos
1 chávena de açúcar
1 chávena de farinha com fermento
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de sumo de limão e leite
1/2 chávena de amêndoa moida

Na Assistent da Electrolux coloque todos os ingredientes na ordem descrita e bata na vel 6 até ficar tudo bem incorporado. Coloque numa forma redonda préviamente untada com manteiga e farinha a 180 graus até o palito sair seco.



(para a decoração)
1 tablete de chocolate de culinária
100ml de natas
1 lata de leite condensado
150g de coco ralado
chocolates kitkat e malteasers 
morangos e mirtilos
velas

Parta o bolo de chocolate em duas metades e separe. Numa panela coloque o leite condendado com o coco, deixe uns minutos até ganhar consistência e retire do lume. Coloque no prato de servir uma das metades do bolo de chocolate, recheie com o creme de coco, o bolo de limão, o resto do recheio de coco e a outra metade do bolo de chocolate. Numa panela derreta o chocolate com as natas e cubra o bolo. Decore com os chocolates, morangos e mirtilos, coloque as velas, uma fita a toda a volta e sirva.






Espero que gostem, 
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    Esse bolo ficou fantástico, tão guloso!

    ResponderEliminar
  2. Uma bela surpresa sim senhora! E um lindo bolo! Parabéns pelo aniversário e parabéns pelo bolinho, que ficou lindo!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa fantástica! Quais prendas quais quê! A presença da família é a melhor prenda que pode haver! E o bolo ficou maravilhoso! Lindo, lindo! Eu adoro esse tipo de bolos! Costumo fazer cá para casa e para os meus filhos levarem para a escola! São muito fáceis de fazer e ficam sempre giros! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, que Deus te ilumine e te dê muitas alegrias e felicidades. Que bela surpresa, ainda bem que fizestes este bolo maravilhoso. Amei seu bolo, lindo e já estou levando a receita.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Que bolo de aniversário fantástico!! Adorei o aspecto exterior e interior!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. As surpresas são melhores que qualquer outra coisa, reconfortam-nos e dizem que gostam muito de nós!
    O bolo ficou lindíssimo e bem guloso!!!
    Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindíssimo o bolo. Muitos parabéns.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. minha querida este bolo esta maravilhoso parabens as fotos lindas bjokas doces

    ResponderEliminar