quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lombinho de porco com chouriço e batatas

Bom dia!


De vez em quando é necessário fazer uma limpeza ao congelador e ver o que lá temos. Depois de o re-organizar não resisti ao lombinho de porco e ao chouriço que encontrei lá no fundo, e coloquei a descongelar imediatamente.


Nas minhas folgas de sexta tenho o dia só para mim, uma vez que o Tó está a trabalhar, pelo que acabo quase sempre por preparar uma comidinha de forno que ambos gostamos bastante e que acaba por não dar grande trabalho.


E como no dia seguinte vamos os dois trabalhar a comida que preparo tento sempre que dê para a marmita do dia seguinte, para que nos deixe a ambos com mais força para continuar o dia e nos lembre que no domingo estamos os dois juntos e de folga, sendo o nosso dia para passear, amar, viver.


Este lombinho reúne tudo o que há de melhor: simples e prático de preparar, delicioso como se de uma comida requintada se trate, perfeito para a marmita do dia seguinte porque nos remete para casa e nos deixa com um sorriso nos lábios... e não há nada melhor que isso, certo?



Ingredientes:

1 lombinho de porco
10 batatinhas vermelhas pequenas para assar
1 chouriço
sal grosso Necton - Marnoto
1 fio de azeite
Orégãos - Margão
4 dentes de alho
Sumo de 1 limão




Coloque o lombo num pirex de ir ao forno e tempere com sal, 1 fio de azeite, sumo de um limão, os alhos esmagados e orégãos. Junte o chouriço em pedaços, tape com película aderente e deixe a marinar por umas horas. Numa panela coza as batatas em metades em água abundante com sal e reserve. Sele o lombinho numa frigideira e coloque novamente no pirex rodeado pelas batatas e chouriço, levando ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 20 minutos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Elá amiga, mesmo ao jeito este lombinho, espera ai que vou ter contigo, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que apetitoso! Adoro o sabor que o chouriço confere à carne! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoroooooooooo! excelente sugestão... até penso que tenho um lombinho lá na arca ;)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo ao gosto de cá de casa,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar