segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bolo de cenoura Yammi com cobertura de chocolate Arcádia

Bom dia!!

Tinha prometido que levava um bolinho para o meu trabalho no sábado a seguir aos meus anos, mas fui completamente apanhada de surpresa com a presença da minha família por cá e por isso o bolo ficou adiado.


No entanto estava prometido, e os meus colegas de trabalho não me deixaram esquecer a promessa feita! E depois de uma semana a perguntarem quando vinha o dito bolo não poderia deixar a minha folga terminar sem fazer um bolinho para esta gente! E a escolha recaiu num já aprovadíssimo bolo de cenoura do livro base da Yammi.



No entanto não quis deixar o pessoal da loja do Tó sem provar as minhas iguarias, mas como são apenas dois resolvi dividir um pouco da massa e fazer uns queques para ele levar! Assim modifiquei um pouco a receita para poder fazer 6 queques e um bolo, tudo com a mesma massa, e acreditem que ficaram deliciosos!


Deixo-vos com a receita:

Ingredientes:

350g de açúcar
325g de cenouras descascadas
250g de farinha com fermento
150ml de oleo
6 ovos
Panol Spray para untar - Sodifer
200g de Caletes de chocolate negro Arcádia
Folhas e malmequeres de chocolate Arcádia
200ml de natas



Na Yammi coloque o açúcar e programe 30seg na vel 9 até ficar em pó. Acrescente as cenouras em cubos e programe mais 20seg na vel 6. Junte os ovos, coloque o misturador e programe mais 5 min na vel 4, sendo que quando o tempo estiver a terminar coloque pela abertura o óleo em fio. De seguida acrescente a farinha e programe 20 seg na vel 4. Coloque o preparado numa form redonda untada com Panol Spray e leve ao forno a 180g até o palito sair seco. (Pode colocar também em formas para queques). Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Numa panela comoque as caletes de chocolate junto com as natas e mexa sempre, em lume brando, até ficar bem derretido. espalhe sobre o bolo e decore com as folhas e os malmequeres.





Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. que aspeto delicioso.. essa cobertura com esse bolinho maravilhoso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que bolinho bom! A cor interior é linda e a textura parece maravilhosa!

    ResponderEliminar
  3. Que bolinho bom! A cor interior é linda e a textura parece maravilhosa!

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolo de cenoura e com cobertura de chocolate fica mesmo especial. Com certeza seus colegas aprovaram essa delicia. Tanto o bolo como os queques ficaram lindos. Adorei o detalhe das folhas brancas.Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  5. Bolo de cenoura fica perfeito com a cobertura de chocolate.
    Esse parece-me bem delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  6. Que colegas sortudos!! :D
    Bolo de cenoura fica sempre bem!! E com chocolate então... hmmm!!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar