sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bolachas hungaras na Yammi

Bom dia!

Hoje trago-vos uma das minhas bolachas favoritas: as hungaras! São deliciosas, mas nem todas são iguais, e fico tão triste quando compro numa padaria aquelas que tinham um aspecto fantástico e quando provo... uma verdadeira desilusão!


Por isso mesmo não há nada como fazermos as nossas próprias bolachinhas em casa, e estas ficaram tal e qual o sabor que me lembro... ou seja deliciosas!! Lá tive eu que as tirar da minha frente, se não acabava com elas e o Tó nem as provava! hehehehehe



Resolvi fazê-las na Yammi para testar, e acreditem que fiquei super contente com o resultado! literalmente em 30 segundos a massa estava pronta e toda uniforme! Perfeita mesmo! Vale bem a pena depois lavar o copo, se em 30 segundos conseguimos a massa perfeita destas bolachinhas!


E para a parte do chocolate, indispensável nestas bolachinhas, decidi-me pelo chocolate negro da Arcádia, que tem uma reconhecida qualidade, e rematou na perfeição estas delícias!


A receita original encontram-na aqui.

Ingredientes:

300g de farinha sem fermento
50g de farinha custard
150g de margarina
100g de açúcar em pó
2 gemas de ovo
20ml de leite
1 gema de ovo para pincelar
150g de caletes negras Arcádia



Coloque todos os ingredientes na ordem descrita (excepto a gema para pincelar e o chocolate) no copo da Yammi e programe 30 seg na vel 5. Retire a massa da Yammi e coloque numa bancada polvilhada com farinha. Com um rolo estenda a massa (não deixe demasiado fina), corte com cortador de bolachas diferentes (usei da Metalúrgica) e coloque num tabuleiro de ir ao forno sobre papel vegetal. De seguida com uma faca faça leves riscas nas bolachas e pincele com a gema de ovo. Leve ao forno a 180 graus até ficarem douradas, retire e deixe arrefecer. Num recipiente coloque as caletes de chocolate e leve ao microondas durante um minuto. Com o garfo misture bem e, se necessário coloque mais 15 segundos (e assim sucessivamente) até o chocolate estar bem derretido. Molhe metade das bolachas no chocolate, ou faça desenhos com ele, e coloque sobre papel vegetal até secar bem e sirva.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Estas bolachinhas fazem-me lembrar a minha infância! Ficaram lindas!
    Gosto tanto :)
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  2. Que delicia ficaram fantásticas,e com chocolate negro da Arcádia, hum...já comia umas quantas. E é mesmo verdade que não há nada como fazermos as nossas próprias bolachas.Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. adoro esse tipo de bolachas, e essas parecem excelentes!

    Patrícia Moreira,
    http://365diaseumblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas! Adoro bolachinhas caseiras!

    ResponderEliminar
  5. Como eu adoro estas bolachas, já ando há imenso tempo para fazê-las. Talvez seja desta que as faço... Ao ver estas tão perfeitinhas fiquei cheia de vontade ;)
    beijinho

    ResponderEliminar