sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bolo rápido de iogurte com cobertura de chocolate

Bom dia!

Ter um robot de cozinha como a Assistent da Electrolux faz toda a diferença, e não é só para quem cozinha bem, faz sobremesas elaboradas ou trabalha nesta área. Prova disso é esta receita que hoje vos trago!


Nos Açores há uma tradição das 4 quintas feiras antes do Carnaval, que são respectivamente dia dos amigos, dia das amigas, dia dos compadres e dia das comadres. Basicamente nesses dias as pessoas juntam-se com quem mais gostam (no dia dos amigos só homens, no dia das amigas só mulheres) para conviver e passar um bom bocado.



Por isso mesmo chegado ao dia das amigas decidimos fazer um jantar cá em casa! A ideia era simples: juntar boa gente, com comida comprada e uns sorrisos e passar um belo serão. No entanto quando cheguei a casa depois do trabalho (por volta das 19:30) decidi preparar uma saladinha e um arrozito de legumes para acompanhar o frango de churrasco que elas iam comprar... Mas.. e a sobremesa??? Não há festa sem sobremesa!!



E é ai que entra a Assistent... afinal quem está a preparar arroz e salada não pode estar agarrada à batedeira para fazer um bolo! Assim coloquei os ingredientes na Assistent e deixei-a a bater enquanto preparava os restantes acompanhamentos! E quando eles chegaram o bolo estava no forno e estava tudo pronto para o serão!



Tão simples e prático, e ficou tão bom que não poderia deixar de partilhar com vocês a receita!

Ingredientes:


4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 iogurte de morango
1 chávena de chá de amêndoa moida
1 chávena de chá de óleo
2 chávenas de chá de farinha com fermento

para a cobertura:
200g de chocolate de culinária
1 pacote de natas
bolinhas decorativas Vahiné



Coloque na taça da Assistent todos os ingredientes do bolo e misture bem até estar tudo bem batido na vel 6. Coloque numa forma rectangular d'A Metalúrgica previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno a 180 graus até o palito sair seco. Desenforme e prepare a cobertura colocando o chocolate e as natas numa panela e deixando derreter. Coloque a cobertura por cima do bolo e sirva decorando com as bolinhas!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. O bolo ficou com uma cor linda , e a cobertura de chocolate ficou mais guloso
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. bolos rápidos e fáceis são sempre bons para um bom lanche, e este tem um optimo aspeto mesmo e com essa cobertura melhor ainda

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante deste tipo de bolo e com um cházinho sabe mesmo bem, bjs.

    ResponderEliminar