terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Arroz malandro de mimos de pescada

Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita simples, prática e deliciosa que vai fazer as delícias ai por casa!


Cá por casa gostamos sempre de um peixinho, e assim, com um arozzinho assim, é simplesmente a refeição perfeita! Não só é reconfortante como simples de preparar e ainda mais simples de comer! :)


O peixe usado deve sempre ser de qualidade, e neste caso os mimos de pescada da Pescanova são perfeitos, para além do facto de não terem espinhas :) . O arroz agulha da Bom Sucesso é perfeito para este prato e o aneto da Margão dá um sabor bastante especial!  E para acompanhar nada como unas tostas especiais que dão ainda mais sabor ao seu prato! Neste caso as Biscottina de tomate e orégãos  da Rialto (https://www.facebook.com/rialtoindustria?fref=ts) são perfeitas como acompanhamento neste belo prato!



Ingredientes:

1 chávena de chá de arroz agulha Bom Sucesso
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola
4 dentes de alho
1/2 chávena de chá de polpa de tomate
1 caldo knorr de marisco
sal grosso
4 mimos de pescada do cabo Pescanova
aneto Margão
piri-piri com limão Paladin
sumo de meio limão
salsa fresca
Biscottina com tomate e orégãos Rialto





Numa frigideira alta coloqur a cebola picada com os alhos esmagados e a manteiga e deixe refogar. Acrescente o caldo knorr, a polpa de tomate, o arroz e os mimos partidos em cubos, deixe uns minutos e acrescente o aneto, tempere com sal, piri piri, sumo de limão e salsa e junte água , deixando cozinhar. Se vir que está a ficar com pouca água acrescente mais para que fique um arroz bem solto. Sirva acompanhado por tostas.



Espero que gostem,
Susana

4 comentários:

  1. Adoro um arroz assim soltinho e esse ficou uma maravilha
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola Suzana, estou voltando de férias e colocando as visitas em dia. Já sentia falta de visitar o seu cantinho. Gosto muito de arroz assim com base a peixe e frutos do mar, ficou muito suculento e do jeitinho que gosto. Uma excelente sugestão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar