sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A minha nova amiga na cozinha! - Assistent EKM 4300

Bom dia!!!


Sabem o que eu queria há muuuuiiiitooo tempo??? Uma batedeira nova!!! E como devem imaginar não queria uma batedeira qualquer... afinal quem gosta de "engenhocas" na cozinha sabe que uma boa batedeira faz toda a diferença! E não é que a minha nova maquineta tem tantas funções e extras que rapidamente se tornou numa aliada indispensável na minha cozinha???


Em primeiro lugar, e digam lá se não tenho razão... é LINDA!!! Há em duas cores, igual á minha (preta- EKM4300) e um vermelho fabuloso (a EKM4000).. e devo dizer que a escolha entre as duas não é nada fácil!!! E se os homens (pelo menos os que eu conheço) só querem saber da potência, a capacidade, etc... já eu a primeira coisa que olho é para a estética! E por melhor que seja a máquina nunca me vou apaixonar por ela se não for linda e, neste caso, se não ficar perfeita na minha cozinha! Por isso mesmo passou no meu primeiro teste: a beleza!


Passa também no meu segundo teste: tem vários acessórios que permitem que possa ser usada em várias receitas diversificadas, doces ou salgadas, e a potência e robustês suficientes para aguentar com massas mais exigentes! E acreditem que quando se tem uma massa mais exigente uma maquina mais fraquinha não aguenta!  


Estes acessórios são muito práticos e dão para uma série de coisas diferentes! Têm um batedor em gancho (para amassar pão, massas de pizza, etc), um batedor de arames (para massas mais exigentes), um batedor plano revestido de nylos (para massas mais leves) e um tampa antí-salpicos muito pática, uma vez que ajuda ao inserir os ingredientes na taça sem sujar nada á volta!


E vem com duas taças! Porquê que isto é tão importante para mim? Simples, na maior parte das receitas de bolos é necessário uma taça para juntar uns ingredientes e outra para juntar outros (por exemplo bater as claras á parte). Pois bem, se ela já vem com as duas taças já não tenho de me preocupar com isso! Até porque neste tipo de robot de cozinha, que é um grande investimento, devem ser usados sempre os acessórios próprios, e se não viesse com duas taças teria sempre de comprar mais uma, certo??? E as taças têm tamanhos diferentes, sendo a taça principal com capacidade de 4,8L e uma pega na lateral e a taça secundária com capacidade de 2,9L, sendo ambas de inox.



Agora a parte que agradou ao Tó (lá estão as tais coisas de homens que eu vos falava em cima, que não percebo muito mas acredito no que ele me diz): tem um motor de 1000W de potência (e um regulador de 10 velocidades) em que na velocidade máxima atinge 211 rpm e na minima 38 rpm.



Mais uma coisinha bem prática.. quando se está a trabalhar com ela tem um LED azul que permite ver bem o que se está a preparar, para além de ficar ainda mais bonita!!! hehehe


Só mais uma informação... estão á venda novos acessórios bem práticos, tal como moedor de carne, acessório para pastas, cortador e ralador!!!! Com estes acessórios todos é sem dúvida um robot essencial nas nossas cozinhas!



Fiquem por ai e esperem para ver, porque vêm aí muitas receitas com a Assistent, a começar com estes Brownies deliciosos!



Até á próxima receita,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. É mesmo gira e pelo aspecto parece ser bastante boa

    ResponderEliminar
  2. Não há nada como ter umas "assistentes" de cozinha! :D

    Beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que gira! Uma bela ajuda nos cozinhados :)
    Parabéns pela aquisição

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Linda e agora é só esperar pelas delícias!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela aquisição. Já ando de olho numa á bastante tempo!

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana,
    Ando há imnso tempo dividida entre a Assistente da Eletrolux e a famosa Kitchenaid! Uma das cisas que mais me chamou à atenção foi a potencia da 1.ª que é o dobro da Kitchenaid.
    O aspeto visual é algo parecido, mas o mesmo não se pode dizer do preço. Nas muitas pesquisas que fiz li comentários muito desagradados com a assistência da Eletrolux em situações de avaria e isso fez-me acabar por desistir da ideia. Porém continuo sem comprar a batedeira!!!
    Gostei deste teu post e de todas as explicações que dás. Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Eu tenho ideia da assistência ser bastante positiva (uma vez que o meu padrinho tem imensos aparelhos Electrolux e quanto teve um problemas foi prestada assistência. Inclusivamente como ainda estava na garantia a assistência foi á casa dele por causa de um forno incrustado e ele foi bem assistido e não pagou nada).

      Eliminar
  7. Também tenho uma igualzinha !!! Esperei 1 mês pela preta !!!!

    ResponderEliminar