segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sopa de couve lombarda e abóbora

Bom dia!

Cá por casa, e como acontece com na maioria das casas, os legumes não são grandemente apreciados.. Por isso mesmo, e embora goste muito de cozinhar com legumes, a maneira que tenho de diversificar os legumes que comemos é nas sopas, por isso mesmo as minhas sopas normalmente sºao inventadas na hora com legumes diferentes e quase nunca são iguais!

Desta vez resolvi trazer para a mesa a couve lombarda e a abóbora. Acrescentei uma linguíça para dar sabor e com tão poucos ingredientes obtive uma sopinha fantástica!


Ingredientes:

1 couve lombarda
1 fatia de abóbora (cerca de 300g)
linguiça
sal grosso
1 fio de azeite
1,5 litros de água



Numa panela coloque a couve lombarda em pedaços junto com a abóbora em pedaços, sal grosso, a água, o azeite e um pedaço de linguiça e deixe até ficar tudo bem cozido. Entretanto corte a linguiça em pedaços e coloque numa frigideira de ambos os lados. Quando os legumes estiverem cozidos passe com a varinha e junte a linguiça.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Hoje por aqui está a chover bastante, uma sopa assim sabe tão bem nestes dias!

    ResponderEliminar
  2. Esta sopinha sabe tão bem nestes dias chuvosos, ficou mesmo apetitosa
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Uma bela sopa para estes dias frios e cinzentos

    ResponderEliminar
  4. Adoro uma sopinha de legumes Susana, aqui em casa também quando quero enganar aos que torcem o nariz para os legumes e vegetais, lanço mão as sopinhas e como comem com prazer. Ficou uma cor linda sua sopa, bem saborosa, decerto. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar