terça-feira, 30 de setembro de 2014

Costeletas com massa e molho de cebolada

 Bom dia!

Aqui ao lado da minha casa tenho um talho, o que me dá a grande vantagem de conseguir comprar sempre a melhor carninha ao melhor preço!


Eu moro a sensívelmente 15 minutos a pé do trabalho, por isso todos os dias vou e volto a pé (e acaba por ser o meu exercício diário!), o que me permite, quando volto, passar pelo talho, ou pela frutaria ou mesmo pelo minimercado que estão ao lado da minha casa.



Num desses dias, quando voltava do trabalho, lembrei-me de trazer comigo umas costeletas para fazer quando chegasse a casa, e para levar na marmita do dia seguinte, e este foi o resultado!



 A pimenta da terr, um condimento que é usado quase literalmente em todos os cozinhados Açorianos, é um excelente condimento para temperar os alimentos que cão ser cozinhados logo, sem terem tempo para marinar, porque tem um sabor intenso e delicioso que não precisa de muito tempo para se fazer sentir!

Ingredientes:
4 costeletas
sal grosso
pimenta da terra picante Azores Gourmet
Mistura de alho e salsa Margão
1 fio de azeite
massa espirais
floretes de brocolos
1 cebola grande
1 lata de cogumelos laminados
200ml de natas


Numa panela coza a massa e os brocolos em água abundante com sal. Tempere a carne com sal grosso, pimenta da terra e a mistura de alho e salsa. Numa frigideira coloque um fio de azeite e coloque as costeletas a fritar de ambos os alados. Retire as colsteletas (e tape com papel de aluminio para nao arrefecerem) e coloque a cebola e os cogumelos na frigideira com mais um fio de azeite e deixe até a cebola dourar. Acrescente as natas e deixe ums minutos. Sirva com a massa, os brocolos e as costeletas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: