quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bolo de laranja leve com pepitas de cacau e açúcar de coco

Bom dia!!!


Hoje trago um bolinho delicioso e bem leve. Gosto muito de fazer bolinhos caseiros, mas também tenho de cuidar da minha linha.


Por isso mesmo vejo-me a folhear o livro Doces sem açúcar do chef José Avillez várias vezes. É um livro simples, com receitas deliciosas onde o açúcar é substituido por Canderel. Desta vez a receita que me chamou a atenção foi o bolo de laranja leve, isto porque tinha em casa umas belas laranjas bem docinhas da frutaria ao pé da minha casa.


Como sei que das várias variedades de Canderel a mais adequada para doces e bolos é o Canderel green granulado decidi fazer este bolinho com este Canderel, e devo dizer que não poderia ter escolhido melhor! O bolo ficou uma verdadeira tentação e bem docinho, sem que ninguém consiga notar que é um bolinho leve e sem açúcares!


Na receita, como toque final, o chef aconselha usar sementes de sésamo, mas eu acho que encontrei um substituto ainda melhor! Estas pepitas de cacau com açúcar de coco é um produto exclusivo Iswari sem aditivos nem conservantes que alia o melhor que o cacau e o açúcar de coco têm para nos oferecer. A grande vantagem? Sendo um produto leve, delicioso e crocante combina na perfeição com o bolo dá a textura necessária para tornar este bolinho ainda mais delicioso!


O bolo foi feito numa forma da Metalúrgica que foi untada com Panol Spray da Sodifer. A qualidade das formas da Metalúrgica é já indiscutível, assim como a qualidade dos produtos que encontramos, e que já vos falei vezes sem conta, na Sodifer.

ingredientes:
para o bolo:
4 ovos
1 embalagem de Canderel green granulado
1/2 chávena de chá de manteiga
1/2 chávena de chá de leite magro
200ml de sumo de laranja natural
3 chávenas de chá de farinha para bolos



Pré-aqueça o forno a 180 graus. Bata o adoçante com os ovos. Aqueça o leite com a manteiga até a manteiga derreter. Junte alternadamente na mistura de canderel e ovos a manteiga e leite, a farinha e o sumo de laranja e bata bem. Coloque a mistura numa forma previamente untada com Panol Spray e leve ao forno cerca de 40 minutos.



Sumo de 1 laranja
Pepitas de cacau e açúcar de coco Iswari
gomos de laranja
folhas de hortelã pimenta



Regue o bolo com  sumo de laranja e deixe absorver. Por cima espalhe as pepitas de cacau e decore com os gomos de laranja e as folhas de hortelã.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Não sei o sabor (mas imagino!), mas ficou lindo na foto!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto maravilhoso!
    Esse truque do canderel tem toda a lógica, mas nunca usei.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo e imagino que seja uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O teu bolo ficou mesmo apetitoso, e assim pode comer-se à vontade!

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão colorida e deliciosa. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ummm que delicia¡¡¡ se me hace la boca agua, besos

    ResponderEliminar
  7. Na Monte Alegre temos sugestões que te auxiliam a cozinhar em sua casa, ou em seu estabelecimento, com mais facilidade! Visite nosso site!!

    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  8. amiga este bolo esta maravilhoso demais amei bjokas doces

    ResponderEliminar
  9. Divina. Uma bela dica, adorei.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar