segunda-feira, 14 de julho de 2014

Queques Bolo da Casa Screa com pequenas explosões de canela no microondas

Bom dia!


Continuo a explorar o meu Microondas EM2003000X da Electrolux para cozinhar cá em casa, e confesso que estou a gostar imenso da experiência! Se até agora olhava para o microondas apenas como um utensílio que usava para aquecer a comida, assim que me propus a olhar para ele como um electrodoméstico para cozinhar abriu-se um novo mundo de receitas e testes que quero fazer com ele! 



Depois do incrível sucesso que os meus Queques de chocolate no microondas (receita aqui) fizeram resolvi continuar esta possibilidade de fazer queques no microondas. Embora toda a gente tenha gostado destes queques eu achei que a massa, embora deliciosa, acabou por ficar pronta demasiado rápido, pelo que não ficou tão fofinha como eu queria. Assim sendo, e depois de explorar as funcionalidades do meu microondas, descobri que ele tem funções combinadas (de microondas e grill), e resolvi testar esta função para fazer estes queques. Optei pelo C2 (35% microondas e 65% grelhador) e confesso que o resultado superou as minhas espectativas. Tenho de fazer mais alguns para saber se foi esta função, ou a massa destes queques, que resultou na perfeição, mas a verdade é que a consistência (e sabor) ficaram perfeitas!


Já vos falei várias vezes da Sodifer, uma empresa que gosto imenso, com variados produtos para pastelaria, e que me continua a surpreender pela variedade dos produtos e pela sua qualidade. Desta vez chamou-me a atenção o preparado para Bolo da Casa Sucrea. Um preparado para bolo onde apenas temos de juntar água, ovos e óleo para que fique no ponto. Como o meu objectivo era fazer uns queques diferentes acabei por improvisar uma receita com este preparado que me surpreendeu bastante pela positiva!



E se a ideia do preparado é facilitar-nos a vida quando queremos fazer um bolinho cá por casa, então porque não fazê-lo no microondas? mais simples, não é preciso aquecer o forno e, garanto, ficam simplesmente perfeitos!

Ingredientes:
3 ovos M
50g de margarina
150g de leite magro

Coloque todos os ingredientes num recipiente e bata bem. Divida o preparado em forminhas de silicone colocando umas forminhas de papel no interior de cada forma de silicone.

4 colheres de sopa de farinha integral
2 colheres de sopa de açúcar mascavado escuro
1/2 colher de chá de canela
2 colheres de sopa de margarina

Misture tudo com as mãos e divida coloque sobre a massa.



Programe a função C2 10 minutos (35%microondas e 65%grelhador) carregando no botão de função 1 vez (o botão do meio nos 3 que estão acima do botão grande redondo), e virando o botão grande redondo até aparecer a função pretendida (C2). Volte a carregar no botão de função (para ficar seleccionado) e rode novamente o botão grande redondo para seleccionar o tempo (10 minutos). 


Garanto-vos que estes bolinhos ficam simplesmente deliciosos, e têm umas pequenas explosões de canela que os tornam ainda mais saborosos! De tal forma que num instante desaparecem!


Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Devem ficar mesmo bons, e olha que no microndas fazem-se coisas bem boas, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Ficaram uma delicia e no micro.ondas acho muito interessante
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. amiga querida que delicia de bolinho bem caseirinho com gostinho de quero mais bjus doces

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz algumas vezes bolos ou bolinhos no microondas e a maior parte deles acabam sempre por ficar muito duros no dia a seguir à confecção! :/ Estes queques têm óptimo aspecto, mas no dia seguinte ainda continuam fofos? Ainda não acertei numa receita infalível de microondas! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene!
      Estes queques não duraram muito lá isso é verdade, e isso porque tive visitas em casa no dia seguinte e desapareceram! Por isso digo-te: no dia seguinte estavam fofinhos como no primeiro dia! só não posso falar dos dias a seguir porque já não havia nenhum para contar a história!
      Tenho de testar mais algumas, mas para já esta ficou aprovadíssima!
      Beijinhos,
      Su

      Eliminar
  5. Que queques fantásticos,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Solo he utilizado dos veces el microondas para hacer alguna receta, pero creo que no le estoy sacando partido viendo estos bollos, besos
    Sofía

    ResponderEliminar