sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pescada, legumes e flores a vapor

Bom dia!!


Confesso que estou cada vez mais fã de cozinhar a vapor. Antes da Yammi nunca o tinha feito, mas depois de experimentar parece que não quero outra coisa! O peixe fica delicioso, os legumes uma tentação... enfim... esperem mais pratinhos deste género!


A pescada sempre foi um peixe que me deixa um pouco de pé atrás. Acho sempre que lhe fala sabor, que lhe fala interesse... mas neste prato tudo mudou! Seja do modo de confecção, seja da qualidade do peixe, seja do resultado final este prato agradou-me tanto a mim como ao Tó, e acreditem que servir peixe e legumes ao Tó não é tarefa fácil!


Para o empratamento, e como já o tenho feito, as tábuas da gradirripas deram o toque final, e as flores comestíveis fizeram o seu papel no embelezamento... Pelo menos eu gostei! E vocês?



Ingredientes:
Postas de Pescada nº3 do Cabo Pescanova
4 dentes de alho grandes
2 cebolas mini
1 limão
1 courgete pequena
1 alho francês pequeno
1 flor de brócolos pequena
1/2 pimento vermelha
Sal grosso
Azeite
Vinagre de framboesa
Flores comestíveis Hands On Earth


Coloque 800ml de água no copo da Yammi.
Lave bem os legumes. Esmague os alhos, corte as cebolas em 4, corte o alho francês em rodelas pequenas, corte o pimento vermelho em tiras, os floretes de brócolos e a courgete em meias luas. Coloque todos os legumes na parte inferior do tabuleiro de vapor e tempere com sal e sumo de limão.
No tabuleiro de vapor coloque na parte de cima as postas com  um alho esmagado dividido em 4 (1/4 por cada posta) e as flores comestiveis temperando com sal e o limão (deixe o limão no final partido em 4 no tabuleiro.
Tape o tabuleiro e programe 30 min vel 2 a temperatura máxima (ST). Para servir optei por uma tabuleiro de madeira da Gradirripas para dar um ar mais rustíco e, já no prato, temperei com o vinagre e o azeite.



Espero que gostem!
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Essa pescada ficou com um belo aspecto, certamente ficou muito saborosa!
    A Monte Alegre sempre tem novidades para a refrigeração das receitas de seus clientes, sejam quentes ou frias. Fazemos de tudo para preserva-las, no sabor e na temperatura. Confira no nosso site, você não vai se arrepender!


    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma refeição excelente,...o peixe e os legumes fazem-nos bem,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar