quinta-feira, 17 de julho de 2014

Iogurtes de Chocolate com Fruistar de framboesa

Bom dia!

Sou assumidamente fã do blogue Palavras que Enchem a Barriga, e das histórias da Joana. A Joana, para além de ter sempre receitas fantásticas e fotos de babar tem sempre uma pequena história a contar. 


E porque vos falo hoje da Joana? 
Em primeiro lugar quero recomendar o livro dela "Queques que enchem a Alma". Como fã e seguidora do blogue fiquei cheia de vontade de ler e ver o livro, e confesso que estou a gostar bastante das histórias e receitas... e tenho ficado cheia de vontade de fazer queques! Acho que começo a acreditar na Joana... os queques podem realmente curar todos, ou quase todos, os males!
Em segundo lugar porque a receita que hoje vos trago foi totalmente inspirada (embora não seja igual à original) nestas fotos, nesta receita e nesta história.


Tenho gostado imenso de fazer (e comer) iogurtes caseiros, e quando vi a receita coloquei logo na minha lista. A combinação do chocolate com doce de fruta é sempre deliciosa, e aliando-se o facto de serem iogurtes caseiros.... Simplesmente irresistíveis!


Uma vez mais o destaque vai para a Sodifer, uma empresa que tem vários produtos para panificação e pastelaria, cada um mais delicioso que o outro! Por isso mesmo pareceu-me adequado juntar dois deles nesta receita: o Chocolate Ariba escuro e o Fruistar de Framboesa (um recheio simplesmente divinal pronto a usar). São realmente produtos fantásticos e com uma qualidade louvável!


Uma vez que usei o Fruistar de framboesa, e para não abusar do doce, resolvi usar o Canderel green Crunch para substituir o açúcar (uma vez que usei chocolate negro). Para além disso optei também por usar leite magro e leite em pó magro... assim a culpa não é tão grande!!!


Palavras para quê?
1 litro de leite magro
3 colheres de sopa de leite em pó magro
3 colheres de sopa de Canderel Green Crunch
180g de Chocolate Ariba negro Sodifer
1 iogurte grego 
Fruistar de Framboesa Sodifer


Numa panela coloque o leite com o leite em pó e o chocolate e vá mechendo semrpe, com uma vara de arames, até o chocolate derreter. Deixe arrefecer um pouco (até ficar morno) e acrescente o iogurte e o canderel, misturando tudo com uma vara de arames. Coloque no fundo de cada copinho uma colher de Fruistar de framboesa, cubra com o leite e coloque na iogurteira cerca de 8 horas. Quando terminar tape, deixe arrefecer e coloque no frigorífico mais umas horas até servir.


Espero que gostem!
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Bela sugestão!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mas que maravilha, devem ser uma delicia, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Excelente sugestão :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parece bem saboroso este iogurte de chocolate com framboesa, tuas receitas são sempre de dar água na boca.
    E para ajudar numa boa refrigeração, visite nosso site e conheça os produtos que a Monte Alegre tem para te ajudar na cozinha.

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  5. Uma dica preciosa, adorei.
    Tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderEliminar