sexta-feira, 21 de março de 2014

Tarte de chocolate com chantilli e morangos

Bom dia!!!

Depois de provar e aprovar a receita Yammi de Petites Gêteaux  lembrei-me que de certeza seriam muito bem acompanhados pela combinação mais que conhecida de morangos com Chantilly.


Estava eu às compras no Continente quando me deparo com uma forma de tarte a 1 euro! Assim que a vi imaginei imediatamente esta tarte que vos apresento, e soube que a forma teria de vir comigo para casa.


Assim sendo, e enquanto preparava o jantar, resolvi testar a receita que estava na minha cabeça e pôr mãos à obra! A Yammi uma vez mais portou-se lindamente e tornou esta receita simplesmente perfeita!


Uma vez mais quero realçar o fantástico trabalho do Gb Panol Spray, comercializado pela Sodifer, e que torna toda a tarefa de desenformar muito mais simples. Antes de conhecer este fantástico spray passava precisos minutos à volta da forma em questão com a barrar com manteiga para garantir que não falhava nada, e depois ainda tinha de passar com farinha! Afinal não ha nada pior do que dedicar amor e carinho numa receita e no fim quando vamos para desenformar fica toda pegada À forma e cheia de buracos e rachas! Com o Panol Spray é só utiliza-lo directamente na forma e tenho a certeza que o bolo vai sair perfeito!
Para mais informações basta irem ao site da Sodifer AQUI.



Fiz assim:
200g de chocolate de culinária
160g de manteiga
3 ovos
60g de farinha sem fermento
20g de maisena
160g de açúcar
200 ml de natas
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de sumo de limão
morangos frescos


Comece bater as natas com as 2 colheres de sopa de açúcar e o sumo delimão até ficar em chantilly. (pode usar a Yammi, mas neste caso eu bati com a batedeira uma vez que as natas que usei não são fáceis de bater na Yammi). Reserve no frigorífico.
No copo da Yammi coloque o chocolate em pedaços junto com a manteiga e programe 7 min, vel 3 a 50 graus. Acrescente as farinhas, os ovos e o açúcar e programe 2 min na vel 6. Coloque na forma untada com o panol spray de tarte e coloque no forno pré-aquecido até a massa ficar cozida (o palito sai relativamente seco).
Deixe arrefecer, desenforme e coloque no centro o chantilly com os morangos frescos.



Deixo-vos com uma bela fatia,
Beijinhos,
Su

10 comentários:

  1. Esta tarte é tudo de bom! Também precisava de uma forma assim, mas por aqui não encontrei. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta :)
      Peço imensa desculpa por estar aqui no blog da Sue a fazer esta pergunta mas não consigo aceder ao seu blog :( O que se passa Marta? Beijinho

      Eliminar
    2. Iza eu já fui ver e consigo aceder ao blogue da Marta... :) no entanto deixei um comentário no facebook do Cantinho da Marta para ela ver :)

      Su

      Eliminar
  2. Ficou um espectáculo...E morango e chocolate é sempre um sucesso!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, só tenho pena que a fatia não chegue aqui!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei!!! Uma combinação mesmo perfeita :)

    ResponderEliminar
  5. Esta tarte chama mesma a atenção! Está linda e com um aspeto bem guloso!!! Quem me dera ter aqui e agora uma fatia! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ai Su que me deixaste aqui a salivar!!! :D Não vi essas benditas formas a 1€ no Continente senão não me tinham escapado...eh eh eh! Que maravilha, a união de chocolate, natas e morangos resulta sempre em perfeição! :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar