sábado, 8 de fevereiro de 2014

Plantit - A montagem

Bom dia!!

Já vos tinha anunciado AQUI que quando vim para cá, depois de estar com a minha família no Natal, trouxe uma bagagem mais completa com um Kit Plantit.

O conceito de plantar o nosso próprio alimento sempre me interessou, e por isso mesmo assim que descobri o conceito Plantit achei fenomenal. Mas também sei que sou um pouco leiga tanto a nível de plantação como de tratar as plantas.


Por isso mesmo quero dar-vos a conhecer o meu pequeno cantinho de terra, e espero poder mostrar-vos o desenvolvimento deste meu espaço.

Vamos começar então pela montagem do Kit Plantit. Bem sei o que muitos de vocês estarão a pensar: "vou já buscar as ferramentas! Deve ser preciso uns parafusos, umas chaves de fendas..."

Pois eu tenho uma boa novidade para vocês.. não é preciso nada disso!!!! Com 4 passos apenas, que passam pela abertura das quatro barras que compõem a estrutura do vosso kit e... está pronto a usar!




E depois???  É só colocar o substrato (10l de argila expandida em baixo e 60 l de substrato). Infelizmente não encontrei a argila (e olhem que procurei), pelo que acabei por colocar apenas substrato (70l).


Dividi em quadrantes para me situar e acabei por semear já algumas coisas para experimentar. Acreditem ou não até já vejo uns rebentos a nascer.... 

... Mas isso fica para vos mostrar depois!!

Não deixem de ver o vídeo para ficarem a conhecer melhor o conceito:


Gostaram? Então façam uma visita no site: http://www.plantit.pt/

Eu estou a gostar bastante!

Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Que interessante esse produto Susana, gostei muito, pois o meu espaço aqui é pequeno, e adoraria plantar ervas e hortaliças para ter sempre frescas ao meu dispor. Vou tentar ver se acho aqui no Brasil, achei excelente a sua sugestão. Depois quero ver o andamento da sua hortinha, adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Onde posso adquirir?
    Gosto imenso destas coisas e adorei este conceito.
    Fico à espera de mais novidades. hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso..e é mesmo giro ve-los a crescer!
      Pode encomendar mesmo pelo site:
      http://www.plantit.pt/pt/produtos/detalhe/id/19

      Beijinhos,
      Su

      Eliminar
  3. Que ideia tão gira :) As minhas ervas aromáticas nesta altura estão uma miséria. Salva-se o alecrim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Susana! e como esta a tua hortinha ? Beijinhos! :-)

    ResponderEliminar
  5. Que interessante Susana, adorei o conceito, super diferente e prático e ter a própria horta é muito legal!! Beijinhos

    ResponderEliminar