sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Petits Gâteaux acompanhados por chá de alfazema

Bom dia!!!

Por vezes a vontade de fazer um docinho começa por uma conversa entre amigas sobre chocolate. E quando essa mesma amiga começa a dizer que gosta imenso daqueles bolinhos de chocolate pequeninos que quase parecem mousse de chocolate e se desfazem na boca? Irresistível a tentação de comer um docinho!


E quando ela diz que os vai comprar o que que eu respondo? Para quê comprar se se pode fazer em casa??? Hehehe.. Nada como uma tarde com os amigos a beber um belo chá de alfazema da Aromas Santos e a comer um destes bolinhos, muito bem acompanhados pela romã e pelo molho de framboesa da Vahine!!!

Para quem não conhece os chás da Aromas Santos façam uma visita à sua página da internet AQUI! Desde a oferta ao chá de qualidade que apresenta vale mesmo a pena conhecer!


Pois bem, depois de feitos, provados e aprovados tanto por ela como pelo Tó e por mim.... Só me resta partilhar com vocês estas pequenas maravilhas!  A receita veio da Yammi, que nos presenteou com 3 receitas pelo dia dos namorados, mas que agora partilho com vocês porque sei que o que é bom e tão simples de fazer toda a gente deve querer a receita!!! heheeh



A receita:
200g de chocolate de culinária
160g de manteiga
3 ovos
60 g de farinha sem fermento
20g de maisena
160g de açúcar
romã
molho de framboesa Vahiné
chá de alfazema Aromas Santos


No copo da Yammi coloque o chocolate em pedaços junto com a manteiga e programe 7 min, vel 3 a 50 graus. Acrescente as farinhas, os ovos e o açúcar e programe 2 min na vel 6. Coloque em forminhas de silicone e leve ao congelador 15 minutos. Entretanto pré-aqueça o forno e coloque os bolinhos no forno bem quente cerca de 6 minutos (até formar crosta a toda a volta). Sirva com a romã e o molho de framboesa e acompanhe com um belo chá de alfazema!


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

10 comentários: