quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dourada ao sal Yammi

Bom dia!

Hoje trago uma receita que estava na minha lista à bastante tempo, mas que acabava sempre por adiar. Aliada à entrada da Yammi cá em casa veio a vontade de fazer novos pratos diferentes, e com esta receita no lívro não havia margem para dúvidas que esta seria uma receita a testar.


Na verdade ver que a receita levava 1 kg de sal acabava sempre por me assustar pensando que o peixe iria certamente ficar muito salgado. Na verdade o sal simplesmente cria uma crosta dura protectora e o peixe fica delicioso! Dera-me a dica de quando preparar este peixinho pedir na peixaria para não retirar as escamas, mas como na verdade já tinha comprado o peixe e já estava escamado... decidi arriscar! 

A verdade é que ficou delicioso e nada salgado! Mas já sabem, se arriscarem este pratinho podem sempre optar por não escamar o peixe, e segundo toda a gente é sucesso garantido! O meu assim ficou perfeito, mas acredito que não escamando fique também!

A receita:
1 dourada grande
1 kg de sal necton
1 litro de água
4 batatas
floretes de brócolos


No copo da yammi coloque a água e programe 10 min, vel 1 temperatura máxima (ST). Coloque um pouco de sal na bandeja de vapor, coloque a dourada por cima e cubra com o restante sal. Programe 40 min, vel 2 temperatura máxima (ST). Enquanto a Yammi trabalha coza as batatas e os brócolos em água com sal.


Bom apetite!
Beijinhos,
Su

10 comentários:

  1. É uma receita que me deixa curiosa, mas nunca experimentei exactamente pelas mesmas razões que tu... Mas ficou com muito bom aspecto! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho muita curiosidade de fazer o peixe assim.
    Ficou com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar
  3. A dourada ao sal é um prato que fica sempre delicioso. Adoro e faço imensas vezes (na bimby) e acompanho sempre com delicosos legumes, também cozidos ao vapor. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Adoro dourada e esta tem um aspecto divino!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Que peixe gostoso e nutritivo é esse?
    Parabéns pelo blog e postagens encontrados aqui.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. Já fiz na bimby e não ficou bom. Tenho que voltar a experimentar. A tua dourada tem um ar suculento, a minha ficou seca!

    ResponderEliminar
  7. 21 de fevereiro gosto mesmo destas receitas

    ResponderEliminar
  8. Fiz com a dourada com escamas. Ficou delicioso!

    ResponderEliminar