quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Conhecem a Gang dos frescos???

Bom dia!!!

Hoje aproveito o post para vos falar de uma excelente iniciativa que está a ser promovida pelo Lidl: o "Gang dos Frescos", que visa alertar a população sobre as vantagens de uma alimentação mais saudável, ao mesmo tempo que dá um alerta sobre o problema da obesidade infantil.


São 7 as mascotes do Gang dos Frescos, e com elas a ideia é incentivar os mais novos para este assunto tão importante. As iniciativas desta Gang tão engraçada são várias, nomeadamente  um Road Show em 30 escolas do ensino básico mobilizando os alunos a adoptarem hábitos alimentares mais saudáveis; um passatempo , no qual todas as escolas do país são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos; entre Janeiro e Fevereiro os clientes Lidl vão ser convidados a preencher uma caderneta do " Gang dos frescos" que lhes dará acesso a uma colecção de peluches lindos (pera , morango, banana, beringela, alho, cenoura e brócolo) e, neste mesmo período , uma selecção de lojas Lidl vão ser animadas com a  presença de frutas e legumes gigantes , com os quais as crianças poderão interagir , recebendo brindes e livros com receitas do Gang dos Frescos.





Para alem destas iniciativas, o Lidl desafiou alguns blogues, para criarem receitas com uma das duas mascotes recebidas. Eu recebi o morango e a cenoura. Esperem para ver as receitas que vão surgir!!! 


Os peluches são lindos e, felizmente, assim que recebi fui procurar e encontrei uns morangos frescos que vieram logo comigo para casa! As cenouras, essas, tenho sempre na dispensa!

Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Eu só acho mal o preço desses bonecos... São precisos 20 pontos para o ter de graça... E cada ponto é ganho com 10€... Esses peluches valem 200€?!!!!! É ridiculo... A ideia é boa sim... Agora o custo real é absurdo.

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente iniciativa
    O meu filho come muita fruta mas legumes muito poucos
    bj

    ResponderEliminar
  3. E um projeto muito interessante! Também fui convidada.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. São tão giros!!! É uma óptima iniciativa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar