quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Plantit!!!

Boa tarde!!

Não sei se vos acontece, mas nada me agrada mais do que saber de onde e como foram produzidos os ingredientes que vou consumir. Nada como saber que os ovos são caseiros, ou os tomates são frescos, acabados de colher do jardim. E os temperos? Acabadinhos de ir buscar à nossa horta!

Sendo proveniente de uma aldeia, sei bem o que é ir à casa da vizinha buscar uns ovinhos ou leite. Sei o que é mexer na terra, colher as uvas, dar de comer às galinhas. Na minha casa embora não haja hoje uma horta aprendi a mexer na terra e a ver as plantações que a minha avó fazia no seu quintal.

Infelizmente hoje em dia nem toda a gente pode ter um quintal, e cada vez mais as pessoas vivem em apartamentos e espaços pequenos. Ter uma horta é apenas um sonho que fica arrumado numa das gavetas.

Eu sou um exemplo disso. Depois de me ver a trabalhar num terra estranha, vivo num apartamento alugado, e seria impensável ter "o meu cantinho de terra". E por isso mesmo venho apresentar uma solução para todos vocês, e espero dar-vos a conhecer a evolução deste meu cantinho.



A Plantit – Hortas & Jardins Ecológicos é uma empresa portuguesa vocacionada para a instalação e manutenção de hortas biológicas em qualquer lugar, seja com limitação de área ou mesmo na ausência de solo, com produtos e serviços inovadores. Um dos objetivos da Plantit é disponibilizar meios e métodos ecológicos, simples e eficazes, para que qualquer pessoa possa cultivar os seus próprios alimentos em casa.




No meu caso vou dar a conhecer o Kit Plantit, que promove o conceito de horta-jardim em apartamentos e foi concebido para facilmente ser utilizado em terraços, varandas, pátios ou qualquer outro local impermeabilizado, uma vez que não precisa de pisos com terra. Está também indicado para quem tem animais de estimação e quer limitar o acesso destes à sua horta.


É também o presente ideal este Natal... afinal que não gostaria de ter a sua pequena Horta em casa???
Façam uma visita ao site:http://www.plantit.pt/
Beijinhos,Su


4 comentários:

  1. Olá Su,
    é realmete uma excelente sugestão para quem vive em espaços pequenos e não dispõe de quintais.
    Um presente original e muito útil, gostei de conhecer o conceito
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda consigo ter um pedacinho, pequenino de terra, mas dá para umas batatas e uns tomates no verão. Não é muito, mas os que dá, tem um sabor especial.
    Beijinhos e um Feliz natal.

    ResponderEliminar
  3. Uma ideia óptima! Vou acompanhar a tua horta com atenção, eu também adoraria ter uma, mas vivo num apartamento...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Bela sugestão, é de facto uma ideia inovadora. E creio que vai ao encontro do desejo de muitas pessoas.
    Festas felizes, bjs.

    ResponderEliminar