terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Filetes de Pescada Panados com Limão com arroz de cenoura baby e gomos barbacoa

Bom dia!!!

Como eu e o Tó trabalhamos por turnos as refeições mais práticas são uma constante cá por casa. Devo dizer que gosto imenso de filetes, e estes da Pescanova são deliciosos, e na Actifry ficam simplesmente fabulosos, crocantes por fora e suculentos por dentro.

Fiquei também rendida ao delicioso sabor das batatas gomos Barbecoa, que são batatas cortadas em gomos com casca e especiarias. Simplesmente deliciosas!

Tento sempre trazer-vos os pratos do meu dia a dia, sejam eles simples ou mais complexos. Este é um bom exemplo de um prato que não exige muito de nós e fica simplesmente perfeito!

Fiz assim:


Filetes de Pescada Panados com Limão Pescanova
1 fio de azeite
batatas gomos Barbecoa da McCain
1 fio de óleo
arroz carolino bom sucesso
cenouras baby
1 cebola
3 dentes de alho
1 fio de azeite
Molho mil ilhas Paladin
sal grosso Necton





Coloque as batatas na cuba da actifry regadas com um fio de óleo (ou meia colher actifry) e programe 25 minutos, 2 em 1, simbolo chocolate 8 minutos. No tabuleiro da actifry disponha os 4 filetes de pescada e regue com um fio de azeite (meia colher actifry de azeite).
Numa panela refogue as cebolas junto com os alhos e as cenouras picadas num fio de azeite. Acrescente um copo de arroz, tempere com sal, deixe refogar um pouco e acrescente a água (duas medidas do que usou para medir o arroz). Quando estiver quase pronto desligue do lume e deixe com a tampa para acabar de cozer sozinho.
Quando a Actifry der sinal coloque os filetes até terminar o tempo. Assim que terminar vire os filetes ao contrário e programe mais 8 min, 2 em 1, simbolo chocolate, 8 min.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Susana

5 comentários:

  1. Uma refeição que aprecio demais, gosto muito de filés de pescada panados, esses não conheço já vem com limão, portanto, mais deliciosos ficaram certamente. Um prato bem ao meu gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que prato tão delicioso!
    Adorei
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição muito prática e muito boa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Hmmm que refeição maravilhosa...
    Tem tudo o que eu gosto!
    Essas batatas parecem-me muito bem! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar