quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Esparguete com miolo de camarão gigante Pescanova e um molho de comer e chorar por mais!

Bom dia!!!

O post de hoje regista o início de uma nova parceria com a Pescanova, marca que todos conhecemos pela qualidade dos seus maravilhosos produtos.

Há já algum tempo que tinha vontade de fazer massa com camarão. Não sei se vos acontece, mas quando tenho vontade de fazer um determinado prato não consigo descansar até o dito prato ver a luz do dia!
E se é para fazer camarão, nada como usar camarão gigante! É a única maneira de termos a certeza que todos vão ver e comer o dito camarão, sem terem de estar à procura dele no prato.



Fiz assim (4 pessoas) :
esparguete para 4
sal grosso Necton
1 embalagem de miolo de camarão gigante Pescanova
6 ou 7 colheres de sopa generosas de Refogado da Horta - Compal
4 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de manteiga
1 fio de azeite
2 limas
1/2 polegar de gengibre ralado na hora
coentros picados


Numa panela coloque água e um pouco de sal e deixe ferver. Junte o esparguete e coza.
Entretanto numa frigideira coloque o refogado da horta, os alhos, a manteiga, o azeite e o gengibre e ligue o lume. Quando a manteiga estiver derretida acrescente o miolo de camarão e um pouco de sal e vá virando o camarão até se certificar que está cozinhado. Acrescente a meio da cozedura o sumo de 1 lima e os coentros picados.
Sirva o esparguete em cada prato, coloque o molho junto com o camarão por cima e acrescente umas rodelas de lima.


Simples, prático e muito bom! Tenho a certeza que todos vão gostar deste pratinho.
Quero deixar o meu agradecimento a todos os parceiros que tornaram este prato possível!

Cumprimentos,
Susana

21 comentários:

  1. Uma massa bem apetitosa
    Parabéns pela parceria

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso desse camarão, é fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia de massa,esta mesmo de dar agua na boca
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O aspecto está mesmo de comer e chorar por mais e com esses ingredientes, não há como não estar maravilhoso de sabor!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Esta refeição é mesmo perfeita para mim. Adoro massa e com esse camarão e molho guloso então é de babar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela parceria, Susana! O spaghetti ficou delicioso.
    Bj e ótimo dia,
    Lylia

    ResponderEliminar
  7. Uma prato de massa ao qual não consigo dizer que não :P
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  8. Su que maravilha de sugestão que nos trouxeste, parece ser realmente muito saboroso!! Massinhas é comigo simplesmente adoro e com camarão então... hummmm! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. Su Querida!!!!
    Que delicia , tudo perfeito e saboroso, você é expert no mundo culinário amiga. Parabéns adorei e fiquei com uma vontade neorme . beijos luci

    ResponderEliminar
  10. Olá Su:)

    Assim com esse camarão deve ser uma delícia! Adoro pratos de massa e a tua sugestão está mesmo ao meu gosto:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Até faz crescer água na boca!
    Estou a seguir o seu blog e adoraria que me seguisse também.
    http://colherdepauesaltoalto.blogspot.pt/
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro esse camarão!!! E já fiz algo parecido e adoramos lá por casa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. hummm já se comia! Ea uma genia!!! Fiquei com agua na boca.bjs

    ResponderEliminar