quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Creme Inglês Yammi

Bom dia!

Hoje a receita que vos trago reporta-me directamente para a minha infância. A minha família é muito unida, e está sempre em festas e grandes animações. assim que vi no livro da Yammi a receita de creme Inglês fui imediatamente transportada para festas em casa da  Tata 7 em que nos eram servidas fatias de bolo regadas com uma generosa quantidade de creme Inglês. O que é certo é que não sobrava nada no prato de tão bom que era!

Desta forma, e com estas memórias na cabeça, esta era uma receita que eu tinha obrigação de experimentar. Resolvi fazer tal e qual como estava no livro, tanto para ter a certeza se ficava bom como para garantir que não falhava nada!

Conclusão? Simplesmente divino este creme, com sabor a leite-creme perfeito para servir sobre bolos, crepes, panquecas ou se foram como eu, comer mesmo à colherada!!!

Pode encontrar a receita completa na página 192 do livro Yammi, mas deixo aqui para quem quiser:
500ml de leite
6 gemas de ovo
100g de açúcar
1/2 vagem de baunilha



Coloque todos os ingredientes no copo e programe 9 minutos na velocidade 3 a 90 graus. Sirva (quente ou frio, é óptimo das duas maneiras) sobre fatias de bolo (no meu caso bolo de doce de figos e nozes).


Uma vez mais vos digo: nada como uma maquina destas em casa para não estar em frente ao fogão com uma colher de pau a mexer o molho! Enquanto a Yammi trabalhava tive tempo para falar ao telefone com a minha mana, dar um beijinho ao Tó e preparar a mesa e um cafézinho para o lanche! E depois de ouvir o apito foi só servir o molhinho sobre o bolo (já frio) e deliciar-me com o resultado!

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

12 comentários:

  1. Ficou mesmo apetitoso!!! Que delícia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. quando vivi em inglaterra fartava-me de comer custard, mas comprava sempre já feito! hei-de MESMO experimentar fazer em casa, embora não tenha yammii! ;)

    já viste os dois passatempos a decorrer no meu blogue:

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/giveaway-frozz-e-limited-edition.html

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/passatempo-herdade-do-gamoal-e-limited.html

    ResponderEliminar
  3. PArece bem saboroso, e combina com muitas coisas


    abraço
    Daniel Deywes
    http://www.feitonahora.com/

    ResponderEliminar
  4. Susana, este creme deve ficar mesmo maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Susana,
    Delícia de creme, ideal para acompanhar bolos.Gostei muto.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Que bom, quero um bocadinho tá!...

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto mesmo guloso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito d creme inglês e além de se comer como uma sobremesa requintada, pode sempre acompanhar outra doçaria.
    Muito bom
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar