quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Creme Inglês Yammi

Bom dia!

Hoje a receita que vos trago reporta-me directamente para a minha infância. A minha família é muito unida, e está sempre em festas e grandes animações. assim que vi no livro da Yammi a receita de creme Inglês fui imediatamente transportada para festas em casa da  Tata 7 em que nos eram servidas fatias de bolo regadas com uma generosa quantidade de creme Inglês. O que é certo é que não sobrava nada no prato de tão bom que era!

Desta forma, e com estas memórias na cabeça, esta era uma receita que eu tinha obrigação de experimentar. Resolvi fazer tal e qual como estava no livro, tanto para ter a certeza se ficava bom como para garantir que não falhava nada!

Conclusão? Simplesmente divino este creme, com sabor a leite-creme perfeito para servir sobre bolos, crepes, panquecas ou se foram como eu, comer mesmo à colherada!!!

Pode encontrar a receita completa na página 192 do livro Yammi, mas deixo aqui para quem quiser:
500ml de leite
6 gemas de ovo
100g de açúcar
1/2 vagem de baunilha



Coloque todos os ingredientes no copo e programe 9 minutos na velocidade 3 a 90 graus. Sirva (quente ou frio, é óptimo das duas maneiras) sobre fatias de bolo (no meu caso bolo de doce de figos e nozes).


Uma vez mais vos digo: nada como uma maquina destas em casa para não estar em frente ao fogão com uma colher de pau a mexer o molho! Enquanto a Yammi trabalhava tive tempo para falar ao telefone com a minha mana, dar um beijinho ao Tó e preparar a mesa e um cafézinho para o lanche! E depois de ouvir o apito foi só servir o molhinho sobre o bolo (já frio) e deliciar-me com o resultado!

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

15 comentários:

  1. Ficou mesmo apetitoso!!! Que delícia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. quando vivi em inglaterra fartava-me de comer custard, mas comprava sempre já feito! hei-de MESMO experimentar fazer em casa, embora não tenha yammii! ;)

    já viste os dois passatempos a decorrer no meu blogue:

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/giveaway-frozz-e-limited-edition.html

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/passatempo-herdade-do-gamoal-e-limited.html

    ResponderEliminar
  3. PArece bem saboroso, e combina com muitas coisas


    abraço
    Daniel Deywes
    http://www.feitonahora.com/

    ResponderEliminar
  4. Susana, este creme deve ficar mesmo maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Susana,
    Delícia de creme, ideal para acompanhar bolos.Gostei muto.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  7. Que bom, quero um bocadinho tá!...

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto mesmo guloso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito d creme inglês e além de se comer como uma sobremesa requintada, pode sempre acompanhar outra doçaria.
    Muito bom
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar