sábado, 7 de setembro de 2013

Cabritinho com legumes - Actifry 2 em 1

Bom dia!!!

Hoje venho mostrar mais uma invenção com a Actifry totalmente aprovada. Tinha 500g de cabritinho cortado em pedaços no congelador e tinha alguns legumes em casa, mas não me apetecia ligar o forno!! Ainda procurei receitas na Actifry, mas não tendo encontrado nenhuma resolvi fazer eu mesma. O problema? O cabrito tem de estar quase duas horas no forno!!! Como fazer na Actifry?


Deixo-vos a minha versão. O cabrito ficou suculento e tenro e os legumes no ponto. totalmente aprovado!

Fiz assim:

500g de cabritinho cortado em pedaços
Sal grosso Necton
1 fio de azeite
4 cenouras descascadas e cortadas em cubos
1 courgette média descascada e cortada em cubos
1 copo de água
1 pimento vermelho em tiras
250ml polpa de tomate
2 copos de vinho branco
1 copo de água
sumo de meio limão

Na cuba da Actifry coloque o cabrito com a polpa de tomate, sal, azeite e o copo de água e programe 20 minutos. Enquanto a máquina trabalha lave bem os legumes e corte. Quando o programa der sinal sonoro coloque os restantes ingredientes, regue com azeite e programe mais 60 minutos. Assim que terminar está pronto a comer!



Espero que gostem!
Bom apetite.
Beijinhos,
Su

13 comentários:

  1. Adoro cabrito e borrego.
    Ficou mesmo no ponto.
    Não me convidas para provar :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. É uma carne pouco apreciada por muitos, mas eu adoro!! Só é pena não ter actifry... :P Muito bom!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Adoro cabrito e assim parece-me bem delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho que arranjar uma maquineta dessas :) O cabritinho está com um aspecto bem apetitoso!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Ficou com um aspecto fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro cabrito, normalmente faço-o assado, mas assim parece-me muito bem.
    Ficou com um aspeto apetitoso
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Adoro cabrito e já há muito tempo que não como! A tua receita deu-me saudades de remediar tal facto.

    Beijinhos

    Marlene

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto bem apetecível.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. É uma carne que não aprecio mas aqui se vê o quanto a Actifry nos ajuda na cozinha.

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Ficou bem apetitoso! Nham.. nham...

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. O aspecto é divino Su.
    Uma delícia de refeição, sem dúvida!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar