segunda-feira, 10 de junho de 2013

Parceria Orivárzea

Olá a todos!

Hoje não venho deixar nenhuma receita, mas sim anunciar mais uma parceria. A Orivárzea comercializa arroz dos mais diversos tipos com qualidades única, por isso contem com belas receitas confeccionadas com este arroz.

Os seus produtos primam pela qualidade, sendo uma marca 100% sediada na Lezíria Ribatejana, uma zona privilegiada para a produção de arroz. A Orivárzea comercializa vários tipos de arroz, sendo eles o Agulha, Carolino, Aromático, Integral e os Carolinos Baby Rice e Lezírias Ribatejanas. 


Recebi:
Arroz Aromático
Arroz de variedade índica, deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. Muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora o seu aroma seja intenso, o sabor não se traduz o prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido, um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos condimentados, como o caril.

Arroz Baby Rice
Arroz carolino, isento de qualquer traço químico ou bacteriológico. De consistência macia e sedosa, é capaz de incorporar os mais delicados temperos, indicado para bebés a partir dos 6 meses.

Arroz Carolino da Lezíria Rebatejana
Arroz que beneficia de qualidade IGP, dando garantia ao consumidor deestar a consumir um produto que possui caracteristicas de autenticidade, com sabor e aromas inigualáveis, e que foi sugeito a um rigoroso sistema de controlo independente ao longo de todo o processo produtivo. 

Arroz Carolino
Arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado que incha cria mais goma que as outras variedades. É o tipo de arroz mais genuinamente português e as suas características fazem com que absorva como nenhum outro os aromas, sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, odos os pratos de arroz malandrinho e arroz doce.
 
Arroz Agulha
Arroz de variedade índica, originalmente cultivado nos países do sul e sudeste asiáticos. Possui um grão fino e longo, vítreo e consistente, que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de peixe ou carne.


Desde já quero deixar o meu obrigada à Orivárzea pela simpatia  e pelos belos produtos que me enviaram.

4 comentários: